Sobis marca e garante ao Fluminense vaga nas oitavas

19 04 2013

O 1 a 0 em casa garantiu o time carioca na próxima fase da Libertadores

Por Camila Andrade

Pouco mais de dez mil torcedores foi ao estádio de São Januário, acompanhar o Fluminense, que recebeu o time do Caracas, para a última rodada da primeira fase da Libertadores da América. A partida, pouco empolgante, terminou com a vitória por 1 a 0 do mandante. Isso garantiu ao tricolor carioca a liderança do grupo 8 e consequentemente a classificação da equipe para as oitavas de final da competição.

As imagens de Fluminense 1 x 0 Caracas (Foto:Cleber Mendes/LANCE!Press)

Torcida comparece para ver o clube se classificar (Foto:Cleber Mendes/LANCE!Press)

O time de Abel Braga, foi ao ataque, aos dois minutos. Bruno avançou pela direita e cruzou para Wagner, que cabeceou, mas o primeiro gol não sairia naquele momento. Mas os venezuelanos responderam prontamente, logo em seguida, em cobrança de escanteio, Farias conseguiu subir mais alto que a zaga do Flu e de cabeça mandou para o gol, porém a bola passou perto e não balançou as redes.

Ainda no inicio da partida os cariocas tentavam abrir o placar, Carlinhos, cruzou pela esquerda, o goleiro Vega, na pequena área, viu Wellington Nem aparecer e cabecear, mas a bola foi por cima do travessão. Já no fim da primeira etapa, Rhayner, quase conseguiu inaugurar o marcador, com um chute forte de fora da área, que parou nas traves do gol venezuelano.

Mas o time da casa não parou por ai. Aos 38 minutos, Rhayner bateu falta, Jean levantou a bola na área e Leandro Euzébio fez o cabeceio. Vega conseguiu salvar o Caracas com grande defesa. Os visitantes também tentaram marcar, porém, o que eles fizeram no primeiro tempo não foi o suficiente para abrir o placar e foi assim terminou. Diego Cavallieri não teve muito com o que se preocupar.

Com a necessidade de vencer a partida para conseguir a classificação. O Caracas foi ao ataque logo no início do segundo tempo. Gum perdeu a bola para Peña, que aproveitou e carregou a bola, em seguida batendo colocado, mas passou próxima a trave direita do goleiro tricolor. Sete minutos de partida e mais um susto. Cure penetrou, fez cruzamento, e novamente a trave salvou o time da casa.

 

As imagens de Fluminense 1 x 0 Caracas (Foto:Bruno de Lima/LANCE!Press)
Jogadores comemoram gol que garantiu a classificação (Foto:Bruno de Lima/LANCE!Press)

Enfim, o alívio para o Fluminense. Carlinhos cruzou e a zaga venezuelana não conseguiu fazer o corte. Na sobra, Rafael Sobis, com a direita, chutou no canto esquerdo do goleiro Vegas, que pouco teve a fazer e o gol que definiu o resultado.

Com o placar a seu favor, e acomodado, o Flu não jogou mais. Para a sorte deles, o Caracas também não foi nenhuma ameaça. As oportunidades foram diminuindo ao decorrer da partida e a primeira colocação, junto à vaga nas finais foi assegurada.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 1 X 0 CARACAS 

Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro/RJ
Data/Hora: 18/04/2013 – às 22h00
Árbitro: Néstor Pitana (Argentina)
Auxiliares: Diego Bonfa e Ernesto Uziga, ambos da Argentina
Renda/Público: R$ 223.070,00 , com 10.224 pagantes
Cartões amarelos: Guerra, Peña, Jiménez (Caracas); Edinho, Wellington Nem (Fluminense)

GOL: Rafael Sobis, 8’/2ºT

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wágner (Felipe 30/2ºT) ; Rafael Sobis (Monzón 44’/2ºT), Rhayner e Wellington Nem (Samuel 40’/2Tº) – Técnico: Abel Braga.

CARACAS: Vega; Flores, Sanchez, Quijada e Amaral; Guerra (Hinestroza 31’/1ºT), Jiménez, Otero, Peña (Meza 26’/2ºT), Farías (Cabezas 16’/2ºT) e Dany Cure – Técnico: Ceferino

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: