Palmeiras perde, mas termina a primeira fase na liderança do grupo

19 04 2013

O time paulista conseguiu a liderança do grupo, graças ao gol do Libertad, em Assunção

Por Camila Andrade

Um Palmeiras, sem a mesma raça das últimas partidas, foi derrotado por 1 a 0, pelo, já eliminado, Sporting Cristal, no Estádio Miguel Grau, na capital do Peru, nesta quinta-feira. Mesmo com o resultado negativo, o time paulista, que já havia garantido a classificação com uma rodada de antecedência, conseguiu terminar a primeira fase da Taça Libertadores na liderança do grupo 2, com um gol do Libertad, lá em Assunção, nos acréscimos.

O alviverde entrou em campo com desfalques, além de atletas sem inscrição, Henrique e Vinícius foram poupados por estar pendurados, Wesley, suspenso, e de última hora, Ronny, não pode participar do jogo por conta de uma amigdalite. Já nos vestiários, Gilson Kleina teve que fazer a alteração, às pressas, e promoveu Emerson, formado pela categoria de base, tendo sua estreia na competição.

Os peruanos começaram a partida dando trabalho a Fernando Prass. Com apenas um minuto, o lateral-direito Uribe, mandou um chute cruzado, mas o arqueiro conseguiu evitar o primeiro gol. Minutos depois, Vilson errou um passe e Ávila aproveitou para finalizar, porém, novamente o goleiro palmeirense evitou que o placar fosse inaugurado.

As arquibancadas estavam vazias, o futebol também. O primeiro lance mais perigoso do Palmeiras, foi aos 23 minutos. Emerson seguiu pela direita e com um toque por cima para Ayrton, finalizou, mas o goleiro Penny não precisou se preocupar.

Minutos depois, Juninho perdeu o lance mais claro dos palmeirenses. O jogador estava livre na área e cara a cara com o gol, tentou lançar para Emerson, mas o estreante estava em posição de impedimento. Para o time da casa, o melhor lance do primeiro tempo veio dos pés de Rengifo, mas ele conseguiu isolar a bola, próximo à marca do pênalti e assim terminou o primeiro tempo.

Time não teve “sangue na veia”, como definiu seu presidente nos últimos cinco jogos (Foto: AFP)

Logo no inicio do segundo tempo, aos três minutos, Ávila, aproveitou a fraca marcação dos paulistas na intermediária e mandou a bola no ângulo do gol de Prass, anotando o único gol da partida.

Com um time apático e que não mostrava poder de reação após o gol, Kleina promoveu mudanças. Thiago Real entrou no lugar de Marcelo Oliveira, que sentiu dores. Charles foi sacado para a entrada de Maikon Leite, que minutos após, perdeu a chance de tentar o empate. Aos 34’, livre de marcação na área, o jogador mandou por cima do gol. Minutos depois, mais um chute desperdiçado pelo atleta.

E desta forma terminou a partida. O resultado deixava o Palmeiras na segunda colocação do grupo, pois, inacreditavelmente o Tigre goleava o Libertad, em Assunção, por 5 a 2. Com isso, a liderança dos argentinos pelo saldo de gols. Porém, salvador, o Libertad marcou nos acréscimos o terceiro gol, o que dava ao Palmeiras novamente a liderança do grupo.

FICHA TÉCNICA:

SPORTING CRISTAL 1×0 PALMEIRAS

Local: Estádio Miguel Grau, em Callao – Peru
Data/Hora: 18/4/2013, às 19h45
Árbitro: Henrique Osses (CHI)
Auxiliares: Carlos Astroza e Sergio Román, ambos do Chile

Cartões amarelos: Cazulo e Valverde (Sporting Cristal); Charles, Emerson e Maikon Leite (Palmeiras)
Cartão vermelho: –
GOL: Ávila, aos 3’/2ºT

SPORTING CRISTAL: Penny; Uribe, Revoredo, Ayr e Valverde; Cazulo, Lobatón (Sheput, 32’/2ºT) , Ross (Chiroque, intervalo), Calcaterra, Ávila e Rengifo (Carpio, 41’/2ºT). Técnico: Roberto Mosquera

PALMEIRAS: Fernando Prass; Ayrton, Vilson, Maurício Ramos e Marcelo Oliveira (Tiago Real, 20’/2ºT); Márcio Araújo, Charles (Maikon Leite, 26’/2ºT), Souza e Juninho; Emerson (Wendel, 30’/2ºT) e Caio. Técnico: Gilson Kleina

Anúncios

Ações

Information

One response

19 04 2013
Giovanni Cabral

Reblogged this on Interioranagens.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: