Namorados que se cuidem! Jogo FIFA pode ter futebol feminino

18 04 2013

Petições exigem que próxima edição do game conte com jogadoras de futebol

Por Luiz Queiroga

FIFA 14: Hope Solo (à esquerda) e Marta, roubam a cena de craques com Messi e Rooney, frequentemente presentes nas capas do jogo (Montagem: Doentes por Futebol)

É tarde de sábado, a campainha toca. Os amigos acabaram de chegar para a reunião semanal , trazendo os elementos básicos para uma confraternização: cervejas e controles de vídeo game. Enquanto o anfitrião conecta na televisão de 52 polegadas o console, os homens da casa se arrumam para jogar futebol. Tudo pronto. Rapazes nos fundos da residência batendo uma “pelada” acompanhados de suas “brejas” à beira da quadra, enquanto que as namoradas estão na sala se divertindo com o game FIFA 14.

Esse cenário hoje é impossível de se pensar, mas pode se tornar realidade nas próximas edições do maior jogo de futebol na atualidade. Isso porque as mulheres também querem espaço no sofá para escolher times de futebol femininos.

Quem deu o pontapé inicial para essa busca e criou uma petição para atingir o objetivo foi a jovem Rebekah Araujo, atacante do time Jaguars, dos Estados Unidos. Apaixonada pelo “soccer”, a garota diz ser “frustrante e decepcionante não poder jogar FIFA com uma jogadora de futebol como ela”, ainda mais porque o game “está disponível em 51 países, 18 línguas, e é um dos melhores de venda do mundo”.

Na mesma onda que a jovem atleta, a jogadora Veronica Boquete, meia do Tyresö FF, clube da Liga Feminina da Suécia, também criou uma petição para a EA Sports, desenvolvedora do FIFA, disponibilizar pelo menos já na próxima edição do jogo uma versão contendo times femininos. OS dois abaixo-assinados foram endereças para o diretor executivo da EA Sports, David Rutter, e podem ser acessadas aqui e aqui. Ambas as petições contaram com mais de 46 mil assinaturas até a conclusão desta matéria.

Rainha do futebol? Veronica Boquete, destaque da seleção espanhola, pretende ser, pelo menos no jogo FIFA (Foto: Divulgação)

A EA não fez nenhum comunicado oficial em relação a acrescentar o conteúdo feminino no FIFA 14, que deverá ser lançado em setembro, mas acenou de forma positiva com a execução da ideia em breve.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: