Eliminados! Presidente do Bayern que exclusão de ‘amigos’ da Champions

17 04 2013

Uli Hoeness denuncia gigantes europeus e quer que UEFA os puna

Por Luiz Queiroga

Sem concorrentes à vista: presidente do Bayern quer que gigantes endividados sejam eliminados da UEFA Champions League (Foto: Reuters)

O Bayern de Munique está voando no Campeonato Alemão, tanto que já conquistou o torneio com sete rodadas de antecedência. Muitos críticos do time bávaro afirmam que os expressivos resultados em solo germânico, porém, só acontecem pela ausência de grandes equipes para enfrentá-lo.

Agora imagine se o mesmo acontecesse na UEFA Champions League? É o que o presidente do clube, Uli Hoeness, deseja para as futuras edições do maior campeonato entre clubes da Europa. O mandatário criticou a decisão de a UEFA excluir o espanhol Málaga da liga na próxima temporada.

– Não adianta nada excluir o Málaga, se [Michel] Platini [presidente da UEFA] realmente estiver decidido a agir, ele deve punir nos próximos anos um grande clube que disputa a Liga dos Campeões para dar o exemplo – declarou ao canal austríaco “Servus TV”.

HAJA GRANA: futuro técnico do Bayern, Guardiola receberá um caminhão de dinheiro, leia

A entidade puniu o clube pelos repetitivos atrasos de pagamento, fator determinante da primeira fase de execução do fair play financeiro promovido pela UEFA. Para Hoeness, porém, as medidas devem ser também tomadas para os principais clubes do continente, que, aliás, o mandatário apontou para quais países as atenções devem ser voltadas:

– Meus “amigos” de Paris, Milão, ou da Inglaterra, como o Manchester City, têm dívidas que podem chegar a três ou quatro bilhões de euros – disse.

Dinheiro não traz felicidade: elenco milionário do Manchester City pode não disputar mais a UEFA Champions League em breve (Foto: Getty Images)

Fair Play financeiro

A UEFA elaborou um plano para frear com os endividamentos em grande escala dos clubes europeus, dividido em duas partes. A primeira é punir os times que atrasam os pagamentos, como foi o caso do Málaga, e a segunda, que será executada em 2014, é de obrigar a divulgação de um balanço positivo num prazo de três anos.

SÓ ASSINAR O CHEQUE: Paris Saint-Germain e Málaga, veja quem paga pelas contratações de peso

O presidente uli Hoeness se aproveitou da excelente gestão financeira do Bayern de Munique para denunciar os rivais. O clube bávaro apresentou em 2012 um lucro recorde de € 332,2 milhões (R$ 874 milhões).

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: