De saída da Gávea: Ibson não está mais nos planos do Flamengo

17 04 2013

Técnico Jorginho admitiu que meia deve respirar novos ares em breve

Por Luiz Queiroga

Adeus, Gávea: Ibson não defenderá mais o Flamengo na temporada (Foto: Alexandre Cassiano/O Globo

Muitos diziam que o seu nome era sinônimo de Flamengo. Sempre aclamado pela torcida, decisivo em várias partidas e determinado seja nos treinos como nos jogos. O cenário hoje para o meia Ibson é totalmente diferente do que já viveu na Gávea. O jogador entrou em rota de colisão com diretoria e comissão técnica, e agora tem sua saída confirmada até mesmo pelo treinador Jorginho.

A situação de Ibson sempre foi tratada com cautela pela cúpula rubro-negra perante a imprensa. Mas aos poucos não tinha como esconder que o atleta não estava mais nos planos do clube, principalmente quando foi lançada a relação dos convocados para a disputa contra o Remo, pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira à noite.

O técnico Jorginho, que completará um mês de trabalho à frente do Flamengo nessa quinta-feira (18), fechou o grupo com que trabalhará para a temporada e deixou Ibson de fora dos planos. Em entrevista ao Globoesporte.com, explicou os motivos da decisão:

– Tecnicamente, realmente é muito difícil a permanência. Porque é um atleta que joga numa posição em que eu tenho um atleta, não digo parecido, mas que é o Elias, que eu não gostaria de ter o mesmo jogador desse mesmo nível. E ao mesmo tempo é um jogador extremamente caro (R$ 450 mil mensais). Isso aí passado pela direção. Mas é uma coisa para a gente estar jogando um pouco mais para frente, mas com certeza, da minha parte, tecnicamente, por aquilo que eu pretendo montar, é bem difícil – explicou.

Sem entrosar: desde a chegada de Jorginho, Ibson perdeu cada vez mais espaço (Foto: André Mourão/Ag. Estado)

Dirigente nega saída de meia

Ibson perdeu espaço exatamente quando Jorginho chegou na Gávea. Até então, tinha sido um dos principais jogadores da campanha na Taça Guanabara, disputando 13 partidas e balançando as redes uma vez. O diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe, porém, foi contra a maré e afirmou que o meia “fica no Flamengo normalmente” e que “não tem problema nenhum em relação ao jogador”, segundo declarou para o Yahoo! Esporte Interativo.

Cruzeiro e Internacional apareceram como possíveis destinos de Ibson nos últimos dias. O time mineiro, porém, recusou o atleta quando foi oferecido, por entender que há o número certo de jogadores na mesma posição e o dinheiro que recebe na Gávea alteraria o teto salarial da equipe, que já gastou mais de R$12 milhões nesta temporada com reforços. Já o Internacional vê com bons olhos o nome do atleta e entrará em contato com a diretoria rubro-negra em breve para oficializar uma proposta. A relação entre os dois clubes é boa, ainda mais que fecharam recentemente o empréstimo do também volante Aírton para o time do Beia-Rio.

Alex Silva vive cenário contrário do de companheiro

Alex Silva ainda tem moral no Flamengo (Foto: Gilvan de Souza)

Outro atleta encostado no Flamengo é o zagueiro Alex Silva. O jogador teve um desgaste enorme com a torcida, que o criticou intensamente durante a campanha da Taça Rio, e pediu para ser afastado durante um tempo.

Mesmo com as especulações de sua saída com a atmosfera negativa dentro do clube carioca, o técnico Jorginho nega de imediato a hipótese. Ao contrário de Ibson, o treinador pretende contar com Alex Silva na temporada. Depois que passar a partida diante do Remo, haverá uma conversa com o defensor.

– Situação completamente diferente (da de Ibson). O Alex nos pediu para dar um tempo, temos dado esse tempo para ele. Ao retornar ao Rio, vamos ter que partir, pós-jogo contra o Remo, para uma outra fase.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: