Da Colina pra Toca! Dedé é contratado pelo Cruzeiro

17 04 2013

Zagueiro custou R$13 milhões aos cofres mineiros, mais o empréstimo de alguns jogadores; defensor usará a camisa 26

Por Luiz Queiroga

Dedé defenderá o Cruzeiro neste ano (Foto: Divulgação)

Após uma longa novela, finalmente o zagueiro Dedé cravou o próximo passo na carreira: irá defender o Cruzeiro até o primeiro semestre de 2016. O contrato foi assinado na tarde desta quarta-feira (17) e a diretoria anunciou no site oficial a contratação do reforço com os dizeres “O mito é nosso”.

O defensor rendeu aos cofres mineiros R$13 milhões e o acordo ainda fará com que o Vasco da Gama receba três jogadores por empréstimo até o final da temporada: o lateral-esquerdo Diego Renan, o meia Alisson e o atacante Wellington Paulista. Os três, porém, vivem situações diferentes.

O único que já firmou contrato com o time carioca foi Alisson, que terá o salário bancado pelas duas equipes e será apresentado apenas no final do mês. Já Diego Renan sofreu uma lesão uma lesão no joelho e terá a confirmação no negócio só depois do resultado dos exames. O centroavante Wellington Paulista, atualmente emprestado ao West Ham, da Inglaterra, já foi acionado por um dirigente vascaíno sobre o envolvimento na troca com Dedé e deu sinal positivo para prosseguirem com as conversas, até mesmo para ter um contrato longo com a equipe, já que seu vínculo com o Cruzeiro se encerra em julho. Ele, porém, só poderá defender o Gigante da Colina no segundo semestre, quando se inicia a janela de transferências europeia.

Dedé será apresentado nessa sexta-feira (19). Um dia antes, ele concederá uma coletiva de imprensa em sua residência, no Rio de Janeiro, para se despedir do Vasco e depois pegará o avião para desembarcar em Belo Horizonte no fim da tarde. O Mito, como é conhecido, manterá o número 26 nas costas.

Panela vascaína é formada em Minas

Dedé contará com o apoio de dois nomes importantes do Cruzeiro para se entrosar o quanto antes com os seus companheiros: trata-se do atacante Diego Souza e do volante Nilton, ambos foram colegas de trabalho de Dedé no Vasco da Gama. O meio-campista enalteceu a contratação do amigão, apelidado por ele de “Bebezão”, e projeta muitos títulos com o zagueiro no time:

– Agora eu já posso comemorar. Bem-vindo, Dedé. Grande reforço para o nosso Cruzeiro, que fica ainda mais forte. Além de um grande jogador, também um amigo fora de campo. Espero conseguir reeditar com o Bebezão as boas campanhas do Vasco. Conquistamos a Copa do Brasil e fomos finalistas da Sul-Americana – publicou em sua conta na rede social Twitter.

Nilton e Diego Souza (fundo): amigos de Dedé no Vasco facilitação no ingresso do zagueiro à Toca da Raposa (Foto: divulgação)

Cruzeiro não pretende contratar outro xerife pra zaga

Interesse do Cruzeiro em Henrique foi desmentido pelo Palmeiras e empresário do atleta (Foto: AE)

Nem mesmo a repercussão da ida de Dedé para o Cruzeiro começou, a nova informação que circulava pela imprensa e torcida era de que a diretoria mineira pretendia ainda contratar o também zagueiro Henrique, do Palmeiras. As declarações do presidente Gilvan de Pinho Tavares elogiando o defensor aumentaram ainda mais as especulações sobre a possível ida de Henrique para a Toca da Raposa.

O Jornalismo FC, porém, conversou com o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, que negou qualquer interesse no zagueiro:

– Não procede, nunca falamos sobre ele. A última vez que o Cruzeiro falou com o Palmeiras foi na vinda do atacante Luan – explicou.

LEIA TAMBÉM: Henrique concede entrevista exclusiva ao JFC, confira!

Nossa equipe também entrou em contato com o agente de Henrique, o empresário Marcos Malaquias, para esclarecer o assunto. Quer saber o que ele disse? Então aperte aqui!

Anúncios

Ações

Information

One response

19 04 2013
Melou? Justiça impede transferência de Dedé para o Cruzeiro |

[…] para Minas Gerais, alegando uma dívida do Vasco com ele. Após acertarem essa pendência, Dedé foi finalmente anunciado oficialmente pela Raposa. Mas a contratação do defensor pode […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: