Na raça, Palmeiras supera Libertad e garante vaga nas oitavas da Libertadores

12 04 2013

A equipe alviverde vence e já está na próxima fase

Por Camila Andrade

Uma vitória nesta quinta-feira (11) para o Palmeiras diante do Libertad, garantiria ao time alviverde, uma vaga na fase de mata-mata da Taça Libertadores da América. Com isso, cerca de 35 mil torcedores foram ao estádio do Pacaembu e não se decepcionaram com o placar de 1 a 0, gol de Charles, da equipe paulista, pela quinta rodada da competição. Os nove pontos somados, com o resultado, colocou os palmeirenses na liderança do grupo 2, e assegurou a eles presença certa na próxima fase. Com oito pontos e na segunda posição estão os paraguaios.

Euforia da torcida com apoio intenso do começo ao fim compensou até expulsão de Wesley, segundo Kleina (Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

A torcida (que quebrou o recorde de público na Libertadores), apoiou o Palmeiras desde o primeiro instante de jogo.  Porém no primeiro tempo, as poucas oportunidades de gol mantiveram o placar em igualdade.  A chance mais clara nesta etapa surgiu aos sete minutos, após cobrança de escanteio de Souza. O zagueiro Henrique cabeceou e a bola passou muito perto da trave do goleiro Rodrigo Muñoz.  Além disso, somente as cobranças de falta de Ayrton e Souza, empolgaram a torcida.

Volante tem aproveitado as oportunidades quando aparece no ataque e vive momento mais tranquilo no Palmeiras (Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O técnico Gilson Kleina não alterou a equipe na volta do intervalo. Mas, mesmo sem um atacante que ficasse na área, o volume de jogo do alviverde aumentou e a pressão que veio das arquibancadas incendiaram ainda mais o segundo tempo. Logo no início, Juninho de cabeça, seguido por um chute de Marcelo Oliveira, deu mais confiança ao time para que o marcador fosse inaugurado.

Então, sob os gritos de “A Taça Libertadores é obsessão”, aos sete minutos, o time que jogava com “a alma e o coração”, com Wesley, arriscando um chute fraco do campo intermediário, a bola foi parar nos pés de Charles, que aproveitou para mandar a bola dentro do gol, na saída do goleiro. E desta forma o único gol da partida, que garantiu a classificação palmeirense.

Após o 1 a 0, o Palmeiras passou a ser pressionado pelos paraguaios, e além de um Libertad todo no campo de defesa alviverde, Wesley, já com um cartão amarelo, cometeu falta e foi expulso. Mesmo com um a menos, a raça do time e sob olhares e gritos dos torcedores, inclusive do goleiro São Marcos, conseguiram segurar o resultado, na partida mais emocionante de um time que vem de uma sequência de quatro vitórias seguidas.

Ao final do jogo, os jogadores do Palmeiras se reuniram no centro de campo e agradeceram o apoio da torcida (Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O alviverde volta a campo no domingo (14) no Pacaembu, às 16h, contra o Guarani, pelo Campeonato Paulista. A próxima partida pela Libertadores, será contra o, já eliminado, Sporting Cristal, no Estádio San Martin de Porras, no Peru, na quinta-feira (18), às 19h45.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 x 0 LIBERTAD (PAR)

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), São Paulo/SP
Data/Horário: 11 de abril de 2013, às 19h15
Árbitro: Daniel Fedorzuck (URU)
Assistentes: Carlos Pastorino e Carlos Changala (ambos do URU)
Renda e público: R$ 1.324.545,34 / 33.912 pagantes
Cartões amarelos: Souza, Wesley, Henrique (PAL); Aquino, Guiñazu, Moreira (LIB)
Cartões vermelhos: Wesley (PAL)
Gols: Charles, aos 7’/2ºT (1-0)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Marcelo Oliveira; Márcio Araújo, Charles (Wendel – 34’/2ºT), Souza (Tiago Real – 26’/2ºT), Wesley  e Juninho; Vinícius (Caio – 28’/2ºT). Técnico: Gilson Kleina

LIBERTAD: Muñoz; Moreira, Benegas, Benitez e Mencia (Gamarra – 23’/2º); Guiñazú, Aquino, Samudio (González – 44’/2ºT) e Mendieta; Nuñez e Romero (Guevgeozián – 28’/2ºT). Técnico: Rubén Israel

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: