Mais rápido do dia, Massa espera repetir desempenho

12 04 2013

Piloto mantém cautela quanto ao rendimento do carro nos treinos em Xangai

Por Luiz Queiroga

Massa foi o mais rápido no segundo dia de treinos livres do GP da China, em Xangai (Foto: Mark Ralston/AFP)

A segunda sessão de treinos livres contou com Felipe Massa com o tempo mais veloz desta sexta-feira (12). O piloto da Ferrari cravou 1min35s340 em Xangai, superando assim o melhor tempo até então feito pelo alemão Nico Rosberg, da Mercedes, com 1min36s717. Mesmo com o resultado, Massa mantém um discurso cauteloso, bem diferente do apresentado nas pistas nesse início de temporada da Fórmula 1.

– Incrível vai ser se a gente conseguir repetir este resultado amanhã [na classificação] e principalmente no domingo. Por enquanto só estamos tentando entender o comportamento do carro – declarou.

– Na verdade eu não estava muito contente quando a gente usou os pneus médios, mas depois colocamos os moles e melhorei meu tempo em quase dois segundos. Fora isso, na nossa simulação de corrida conseguimos um ritmo muito bom, desta vez com os dois compostos o carro respondeu bem, então dá para dizer que foi um ótimo dia para nós – comentou.

O dia foi de muitos testes promovidos por Felipe e pelos mecânicos da Ferrari. Houve uma enorme variação de peças no F138, por isso o brasileiro preferiu não dar uma avaliação imediata do desempenho do bólido.

– Não dá para dizer que foi por isso que fomos bem hoje porque colocamos e tiramos as coisas do carro durante o dia todo. De manhã eu testei um assoalho novo e de tarde usei o velho, mas ainda não dá para dizer qual foi melhor – concluiu.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: