“Alemanha x Espanha”, decididos os confrontos da Champions League

12 04 2013

Ruud van Nisterooy sorteou as bolinhas e os confrontos das semifinais tiveram um gostinho especial

Por Gustavo Soler

Confrontos das semifinais foram decididos em Nyon, sede da UEFA (Foto: Reprodução)

Na manhã desta sexta-feira (12), a UEFA realizou o sorteio das semifinais da Champions League em Nyon, na Suíça. O ex-jogador Ruud van Nisterooy, que atual pelo Real Madrid, foi o escolhido para sortear os confrontos. O tão esperado duelo Espanha versos Alemanha aconteceu, além disso, os jogos encaixados causaram impactos extremamente interessantes, pois, o Real Madrid tem a chance de se vingar do Borussia Dortmund na primeira fase. Já o Barcelona, enfrentará o time que na próxima temporada terá Pep Guardiola como técnico.

Após o sorteio dos jogos, os dois técnicos alemães foram entrevistados. Jupp Heynckes se irritou ao ser perguntado se ele receberia conselhos de Guardiola. O treinador, que se aposentará após o termino da temporada, pediu para respeitarem o trabalho dele e quem mandava no Bayern era ele. Em Dortmund, o clima foi mais descontraído. Jürgen Klopp afirmou a sua felicidade de ter caído contra o Real Madrid, pois ele já conhece o time de Mourinho e já venceu no confronto da fase de grupos.

Bayern de Munique x Barcelona

Com sete vitórias em dez jogos, os bávaros marcaram 22 gols nesta Champions League. Outro fator que impulsiona o clube alemão é o título recém-conquistado com seis rodadas de antecedência. Além disso, diferentemente das últimas temporadas, o Bayern montou um time que tem pelo menos um bom reserva para cada posição. O time de Heynckes tem como seu ponto forte o ataque, que conta com: Robben, Ribery, Thomas Müller e Schweinsteiger.

Com desafetos fora de campo, a dupla Robery pode desequilibrar no confronto (Foto: Getty images)

O Barcelona vem para o confronto com o nome pesado sempre ao seu favor. Depois da goleada contra o Milan, após ser derrotado no primeiro jogo e o gol salvador de Pedro contra o PSG, os catalães chegaram com o pior ataque entre os quatros times, porém, a base da seleção espanhola é o próprio Barça, e a da Alemanha é o Bayern, e nos confrontos entre os dois países, a Fúria levou a melhor nos últimos anos, o que anima ainda mais os selecionado de Tito Vilanova. Os destaque barcelonistas são: Lionel Messi, Xavi, Iniesta e Pedro.

O trio é responsável pela maioria dos gols do Barcelona, seja por gols marcados, ou por assistências (Foto: Getty images)

No confronto direto entre os dois times, o Bayern leva vantagem. Em quatro jogos, os bávaros ganharam dois, contra uma vitória do Barcelona e um empate. Porém, o time espanhol marcou 6 gols e os alemães 4. A última vez em que eles se enfrentaram foi na temporada 2008/09 nas quartas de finais. O primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1 na Alemanha. O jogo da volta acabou em 4 a 0 para o Barcelona.

Borussia Dortmund x Real Madrid

Único invicto na competição, o Borussia Dortmund, apostou todas as suas fixas no título da Champions League desta temporada. Além da campanha sem derrotas, o time de Klopp também tem a melhor defesa do campeonato. As apostas para os alemães chegarem a mais um título europeu são: Mario Götze, Marco Reus, Robert Lewandowiski e Hummels.

Götze e Reus são as esperanças para mais um vitória contra o Real na temporada (Foto: Getty images)

Em uma temporada entre altos e baixos, o Real Madrid conseguiu se encaixar com a filosofia de José Mourinho e após a vitória em Old Trafford, o time parece mais unido e mostrando um futebol muito forte. Com o melhor ataque da competição e com o artilheiro do torneio, os merengues tentam a revanche contra o Dortmund para finalmente chegarem ao décimo título de Champions League na história. Os destaques madrilenhos são: Cristiano Ronaldo, Xabi Alonso, Özil e Dí Maria.

Cristiano Ronaldo é a grande esperança para o décimo título do Real (Foto: Getty images)

Real Madrid e Borussia Dortmund se enfrentaram em seis oportunidades na Champions League, destaque para o confronto da temporada 1997/98, válidos também pela semifinal do torneio, que classificou o Real. No confronto geral, os espanhóis levam a vantagem. Em seis jogos foram duas vitórias dos Blancos, três empates e apenas uma vitória do Borussia, conquistada nesta temporada na fase de grupos.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: