Fluminense empata com o Grêmio sem gols na Arena e dorme na liderança

11 04 2013

Em jogo muito disputado o Tricolor Gaúcho mostrou ótimo empenho, mas segura o Fluminense

Por Felipe Lemos

Volante Souza perdendo a bola para o Fluminense. Foto: Neco Varella/EFE

O Grêmio recebeu o Fluminense, na Arena, às 22h e empatou sem gols. Com o empate, o tricolor gaúcho voltou para a segunda colocação com sete pontos e o Fluminense assumiu a liderança com oito pontos.

Mesmo com um a menos, o volante Fernando comandou o meio de campo do Grêmio, evitando o tricolor gaúcho de sair com a derrota na Copa Libertadores. O Tricolor carioca começou o jogo na defensiva e saiu de Porto Alegre com o empate.

Desfalcado, o tricolor carioca se mostrou disposto na partida, além de atuar na defensiva e, ao mesmo tempo, marcar o Grêmio. Passando dos dez minutos, o Grêmio tentou furar o bloqueio do Fluminense e trocou muitos passes pelo meio de campo.

O Fluminense tentou apertar a marcação com o lateral Bruno, mas a defesa gremista interceptou, evitando o avanço do time carioca. Até os 20 min do primeiro tempo, os time ainda não haviam chutado a gol.

A equipe gremista tentava se impor na partida, quando o volante Fernando cobrou falta perto da área do Fluminense e o zagueiro Werley cabeceou para o gol. O goleiro Diego Cavalieri defendou o lance, que tinha direção certa para o gol.

O tricolor carioca chegou ao seu primeiro chute de perigo, aos 35 min, quando o atacante Rafael Sóbis cobrou falta e o zagueiro Gum cabeceou. O goleiro Dida deu o rebote  e o lateral Carlinhos tocou novamente de cabeça, mas a bola foi para fora.

O Fluminense começou a etapa complementar dominando, logo no primeiro minuto de jogo, e arriscou o chute para o gol com Wagner. A bola bateu no zagueiro Bressan e saiu pela linha de fundo.

O tricolor carioca desperdiçou mais uma chance incrível com o atacante Rafael Sóbis. O goleiro Dida espalmou errado a bola cruzada por Rahyner, sobrando para o atacante do Flu, que chutou por cima, sem perigo para a equipe gremista.

O Fluminense tentou abrir o placar, mas o goleiro Dida continuava salvando o Tricolor Gáucho. O atacante Rhayner entrou sozinho na área gremista e, aos 31 min, após Bressan ter tentado afastar o perigo, o atacante do clube carioca chutou em direção ao gol e Dida fez uma ótima defesa.

Aos 37 min, o tricolor gaúcho  buscava o contra-ataque na Arena, quando o atacante Kléber tocou para Zé Roberto dentro da área do Flu. O meia gremista não conseguiu finalizar e o zagueiro Gum  afastou para a linha de fundo. Em cobrança de falta para o Grêmio,o volante Fernando cobrou-a bem perto do gol. O goleiro Diego Cavalieri  se esticou todo, mas a bola  saiu pela linha de fundo.

 A próxima partida do Grêmio é contra o Huachipato, na próxima quinta-feira (18), no estádio CAP. Já o Fluminense enfrenta 0 Caracas, no estádio São Januário, também na quinta-feira (18), às 22h.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X FLUMINENSE

Local: Arena, em Porto Alegre (RS)
Data/Hora:  10 de abril, às 22h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro, (MG)
Assistentes:  Kléber Lucio Gil (SC) e Fábio Pereira (MG).

Cartão Amarelo: Bruno, Rhayner (Fluminense),  Ze Roberto, André Santos (Grêmio)
Cartão Vermelho: Cris (Grêmio)
Gols:

Renda: R$2,946 957,00
Público:
38,553 pagantes.

Grêmio: Dida; Pará; Werley, Cris e André Santos; Fernando, Souza, Marco Antonio(Bressan) e Zé Roberto; Vargas(Kléber Gladiador) e Barcos(Adriano). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fluminense:  Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner; Rafael Sobis(Felipe), Rhayner(Monzon) e Michael(Samuel). Técnico: Abel Braga.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: