Com a entrada de Messi, o Barcelona empata com o PSG e vai as semifinais da Liga dos Campeões

11 04 2013

Time do Barcelona reage após entrada de Messi e se garante na próxima fase

Por Camila Andrade

O Barcelona iniciou a partida, no Camp Nou, na Espanha, nesta quarta-feira (10), contra o Paris Saint-Germain, sem Messi em campo. Mas no segundo tempo, o craque do time espanhol entrou e mudou o clima do jogo, que findou com o empate em 1 a 1 e garantiu aos catalães a sexta participação seguida a equipe nas semifinais da Liga dos Campeões, já que o primeiro confronto das quartas de finais terminou em 2 a 2, no estádio Parc des Princes.

Lionel Messi, com problemas musculares na coxa direita, ficou entre os reservas no primeiro tempo e viu sua equipe dominar o jogo na parte ofensiva, nos minutos iniciais. Logo aos dois minutos, Xavi, em cobrança de falta por cima da barreira, mandou a bola pelo lado direito do gol, mas Sirigu conseguiu fazer a defesa.

Poupado, Messi entrou logo após o gol do PSG e levou o Barça ao empate (Foto: AP)

Após a tentativa de inaugurar o placar, os catalães tentaram superar a marcação do adversário e sem muita objetividade na troca de passes, passou a ver o PSG ir mais ao campo de ataque. O brasileiro Lucas, já após a metade da primeira etapa, aos 29 minutos, cabeceou, mas Victor Valdés, seguro, conseguiu evitar o gol dos franceses. Mas foi desta forma, sem gols e sem um jogo brilahnte, que as duas equipes desceram ao vestiário.

Pedro comemora seu gol, o da classificação (Foto: Jose Jordan/AFP)

A volta do intervalo assustou o Barcelona. Logo aos cinco minutos, em tabela entre Pastore e Ibrahimovic, no meio-campo, o jogador argentino arrancou e chegou veloz na área mandando um chute para redes, abrindo o placar da partida. Com o gol, Tito Vilanova, mandou Messi ao aquecimento e aos 19 minutos, sacou Fábregas, apagado no jogo, para a entrada do principal jogador catalão, fazendo grande diferença no ritmo de jogo do time da casa.

Sem poder de reação, após a visível mudança do Barcelona em campo, o PSG apostava somente nos contra-ataques, para tentar ampliar o marcador. Mas, Messi, não entrou em campo a toa e aos 25 minutos, o camisa 10 dominou a bola no campo intermediário e mandou a bola para Villa, que estava dentro da área. Ele ajeitou e lançou para Pedro que com um chute forte, empatou a partida.

As alterações do Paris Saint-Germain, não surtiram efeito. O técnico italiano, tirou Lavezzi e Verratti para as entradas de Gameiro e Beckham, mas os franceses permaneceram acuados e o Barça conseguiu segurar o empate até o fim da partida, e os quase 100 mil torcedores, viram o time se garantir nas semifinais da competição continental.

Nesta sexta-feira (12), na sede da Uefa em Nyon, na Suíça, será realizado o sorteio que define os confrontos para a próxima fase.  Real Madrid, da Espanha, Bayern de Munique e Borussia Dortmund, da Alemanha, também se classificaram. As partidas serão realizadas em 23, 24 e 30 de abril, e também em 1 de maio.

FICHA TÉCNICA
BARCELONA 1X1 PARIS SAINT-GERMAIN

Local: Camp Nou, em Barcelona (ESP)
Data-hora: 10/04/2013, às 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Björn Kuipers (HOL)
Auxiliares: Sander van Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL)

Gols: Pastore (05’/2ºT), Pedro (25’/2ºT)

Cartões amarelos: Adriano (BAR), Lavezzi, Thiago Silva, Beckham (PSG)

BARCELONA: Valdés, Daniel Alves, Piqué, Adriano (Bartra, 16’/2ºT) e Alba; Busquets, Xavi e Iniesta; Fàbregas (Messi, 16’/2ºT), Villa (Song, 38’/2ºT) e Pedro. Técnico: Tito Vilanova

PARIS SAINT-GERMAIN: Sirigu, Jallet (Van der Wiel, 43’/2ºT), Alex, Thiago Silva e Maxwell; Thiago Motta, Verratti (Beckham, 37’/2ºT), Lucas e Pastore; Lavezzi (Gameiro, 35’/2ºT) e Ibrahimovic. Técnico: Carlo Ancelotti

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: