Bayern passa fácil por Juventus e garante vaga nas semifinais da Champions

11 04 2013

Bayern elimina Juventus e acaba com festa da torcida adversária

Por Camila Andrade

A torcida da Juventus, foi ao Juventus Stadium, preparada para fazer espetáculo. Porém, o time decepcionou e foi derrotado pelo Bayern de Munique, atual vice-campeão da Champions, por 2 a 0, nesta quarta-feira (10). A vantagem de dois gols adquirida na primeira partida das oitavas de final, em casa, deu aos alemães a classificação para as semifinais da Liga dos Campeões.

Jogadores do Bayern de Munique comemoram com os torcedores a classificação na Itália (AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS )

Apesar de necessitar reverter o resultado do último confronto, o técnico da equipe italiana, manteve três zagueiros e cinco no meio campo, sem muita velocidade e pressão no campo adversário. O Bayern, mais tranquilo, manteve forte marcação e fez com que a disputa ficasse mais truncada e sem muitas boas jogadas na primeira parte do jogo. Em um momento, Pirlo, cobrou falta, mas Neuer fez a defesa, impedindo que os alemães inaugurassem o placar.

Ao voltar do intervalo e mais do que nunca precisando marcar aos menos dois gols, a Juventus foi mais hostil, e aos 3 minutos, Quagliarella, teve boa chance em um chute perigoso. O time de Munique, aproveitava os contra-ataques e desta forma quase abriu o placar, com Robben, que de fora da área mandou a bola na trave do goleiro Buffon.

Aos 18, em cobrança de falta feita por Schweinsteiger, Javi Martinez aproveitou e chutou, mas o goleiro, conseguiu fazer a defesa, porém, no rebote, Mandzukic, foi esperto e conseguiu abrir o placar da partida.

Com a desvantagem, os donos da casa e pressionada pela torcida, que fazia bela festa nas arquibancadas, foram para cima, mas falharam ao deixar espaços e assim, nos acréscimos, Pizarro, recebeu passe de Schweinsteiger e finalizou o marcador, colocando fim as esperanças italianas.

Pizarro comemora o segundo gol do Bayern de Munique sobre o Juventus quase no fim do jogo (Foto: AFP)

As partidas das semifinais serão definidas por sorteio na próxima sexta-feira (12). Barcelona, Borussia Dortmund e Real Madrid, são as outras equipes que disputarão a vaga para a final da UEFA Champions League.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUS 0 x 2 BAYERN DE MUNIQUE

 

Local: Juventus Stadium, em Turim, Itália

Data-hora: 10/04/2013, às 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (ESP)
Auxiliares: Roberto Alonso Férnandez e Juan Carlos Yuste, ambos da Espanha

Cartões amarelos: 
Bonucci (Juventus); Mandzukic (Bayern de Munique)
Gols: Mandzukic (18’/2ºT) e Pizarro (45’/2ºT)


JUVENTUS: 
Buffon; Chiellini, Barzagli e Bonucci; Pogba, Marchisio (Giaccherini), Padoin (Isla), Pirlo e Asamoah; Quagliarella (Matri) e Vucinic.
Técnico: Antonio Conte


BAYERN DE MUNIQUE: 
Neuer; Lahm, Dante, van Buyten (Boateng) e Alaba; Javi Martínez, Schweinsteiger, Thomas Muller, Robben e Ribéry (Luiz Gustavo); Mandzukic (Pizarro).
Técnico: Jupp Heyncke

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: