Encostado no City, Maicon desperta interesse do Atlético-MG

10 04 2013

Sem muitas oportunidades no Manchester City, o lateral-direito Maicon pode retornar ao Brasil. Atlético-MG surge com um dos interessados

Por Stéfano Bruno

Maicon

Insatisfeito com a reserva, Maicon pode retornar ao futebol brasileiro (Foto: Divulgação / Manchester City)

Contratado pelo Manchester City em agosto do ano passado, Maicon chegou à Inglaterra como um grande investimento. Segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o lateral brasileiro custou cerca de oito milhões de euros (R$ 20 milhões) aos Citizens.

Insatisfeito por não estar sendo aproveitado no City, Maicon estaria disposto a deixar o clube inglês, com quem tem contrato até 2014. Mas qual seria o destino do lateral-direito? Quem surge como um dos prováveis destinos para o lateral que perdeu seu espaço na seleção brasileira é o Atlético-MG. O nome do jogador vem sendo constantemente comentado nos bastidores do clube mineiro, que negou que exista uma negociação com o lateral. Para a posição o Galo já conta com três nomes: Marcos Rocha, eleito o melhor lateral-direito do último Brasileirão, Carlos César e Michel.

Revelado pelo Cruzeiro, onde conquistou a tríplice coroa (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro) com o clube em 2003, Maicon deixou Minas para ir para o Mônaco, da França, em 2004. No clube francês o lateral ganhou projeção europeia e se transferiu para a Internazionale, da Itália, em 2006. Vivendo o seu melhor momento na carreira, Maicon acabou ganhando espaço na seleção brasileira e foi um dos convocados para disputar a Copa do Mundo de 2010, chegando a fazer o primeiro gol do Brasil naquela Copa. Após perder espaço na Inter, o lateral se transferiu para o Manchester City, mas não vem sendo aproveitado.

Com a próxima Copa do Mundo se aproximando, a tendência é que o lateral de 31 anos retorne ao Brasil. Seria o Atlético-MG o seu destino ou surgiriam outros possíveis clubes interessados na contratação de Maicon?  Como gosta de falar o técnico Adilson Batista: “Vamos aguardar”.

Anúncios

Ações

Information

2 responses

10 04 2013
Sérgio Pereira

Seria excelente, maravilhoso, extraordinário, etc… ter o Maicom no elenco do Galão da massa! com certeza ele daria muito mais qualidade ao time do Galo, e se o Marcos Rocha der bobeira (como de vez em quando vacila em muitas jogadas, tanto defensivas quanto ofensivas), o Maicom assumiria a titularidade de vez e teríamos um excelente reforço e lateral direito para as 4 ou 5 competições do Galão este ano…..

10 04 2013
Clipping: Notícias Sobre o São Paulo FC | Blog do Lina

[…] Atenção JJ !!! Encostado no City, Maicon desperta interesse do Atlético-MG […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: