Máquina de gols! Atlético-MG tem a maior média de gols do futebol brasileiro

7 04 2013

Com média superior a 3 gols por partida, Galo deve alcançar em breve a marca de 50 gols na temporada. Equipe alvinegra já soma 43 gols este ano

Por Stéfano Bruno

Iluminado, Jô é o artilheiro do Atlético na temporada (Foto: Bruno Cantini/CAM)

Com média de 3,07 gols por partida, o Galo é a única equipe do Brasil com média de gols superior a três por jogo. Curiosamente, a equipe que mais se aproxima desta média do Galo é o seu grande rival, o Cruzeiro, que tem média de 2,66 gols por atuação. A Raposa marcou 24 gols nas nove oportunidades em que entrou em campo este ano. Em terceiro lugar aparece o Náutico, que anotou 47 gols em 18 jogos, ou seja, média de 2,61 gols por jogo.

Vivendo grande momento, o atacante Jô é o artilheiro do Galo tanto na Taça Libertadores quanto no Campeonato Mineiro. Porém, em nenhuma das duas competições ele está isolado na artilharia. Na competição sul-americana ele divide a artilharia da equipe com Ronaldinho Gaúcho, Bernard e Diego Tardelli, todos com três gols. Já na competição estadual, Jô divide a artilharia com o zagueiro Réver, ambos com cinco gols, um a menos que o Borges, do Cruzeiro, e o Júnior Negão, do Tombense, artilheiros da competição.

Se focarmos apenas na competição estadual a média de gols do Atlético caí para 3 gols por partida. Pelo Mineiro o Galo marcou 27 gols em nove jogos. Já na competição sul-americana o Galo possui média de 3,2 gols por jogo. A equipe alvinegra marcou 16 gols nas cinco oportunidades em que entrou em campo pela Libertadores.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: