Flamengo vence o Remo, fora de casa, na estréia da Copa do Brasil 2013

4 04 2013

O único gol da partida foi marcado por Rafinha. Os dois times se reencontram para o jogo de volta, no dia 17 de abril, no Rio de Janeiro

Por Victor Storti

Rafinha foi o autor do gol flamenguista (Foto: Ney Marcondes/VIPCOMM)

Rafinha foi o autor do gol flamenguista (Foto: Ney Marcondes/VIPCOMM)

Na noite desta quarta-feira (3), o Flamengo venceu o Remo (PA), no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. A partida foi válida pela primeira fase da Copa do Brasil 2013. Como não conseguiu vencer o adversário por dois gols de diferença, o que eliminaria o jogo de volta, o Mengão vai  receber a equipe paraense no dia 17 de abril, no Rio de Janeiro.

O  primeiro tempo começou de forma acelerada. Logo aos dois minutos, o Flamengo perdeu grande chance por intermédio de Hernane, que não conseguiu direcionar a cabeçada para o fundo das redes. Três minutos depois, o Leão Azul respondeu à altura. O goleiro Felipe cortou mal o cruzamento e a bola sobrou limpa para Diogo Capela, que só não marcou porque o flamenguista Renato Santos salvou em cima da linha.

Depois de um início quente, a partida ficou concentrada na região central do campo, sem que as equipes tivessem grandes chances de abrir o placar. O Rubro-Negro ainda perdeu Leonardo Moura, que saiu contundido aos 29 minutos de jogo. Renato Abreu entrou em seu lugar e já assustou em perigosa cobrança de falta.

No final do primeiro tempo, aos 42 minutos, o Remo quase chegou ao empate. Leandro Cearense recebeu lançamento, passou fácil por Renato Santos, mas exagerou na força do chute e mandou a bola por cima da meta.

Depois de um primeira etapa fraca, o Flamengo voltou do intervalo disposto a mudar o panorama da partida. E conseguiu seu objetivo logo aos nove minutos do segundo tempo. Rafinha fez belíssima jogada pela ponta esquerda, entrou na área e bateu cruzado, abrindo o placar no Mangueirão.

Com o gol sofrido, o Remo partiu com tudo em busca do empate. A equipe paraense teve boa chance aos 21 minutos, quando Val Barreto subiu mais que a zaga flamenguista, mas cabeceou para fora.

Depois do susto, o Rubro-Negro buscou valorizar a posse de  bola, aproveitando o marcador favorável. Mas sabia que se marcasse mais um gol, eliminaria o jogo de volta. O time carioca voltou a assustar, aos 31 minutos, Renato Abreu arriscou chute de longe, que o goleiro remista defendeu com um pouco de dificuldade.

O que se viu nos últimos minutos da partida foi a equipe paraense totalmente desorganizada em campo, buscando desesperadamente o gol de empate, que não veio. Já o Mengão parecia satisfeito com o resultado magro e tocava a bola para gastar o tempo restante. Com o apito final, os dois times comemoraram o resultado, mas por motivos diferentes. O Flamengo por se reencontrar com a vitória, após péssimo resultado frente ao Audax, no Campeonato Carioca. Já o Remo por conseguir forçar o jogo de volta, no Rio de Janeiro, e voltar a ter sua marca divulgada em âmbito nacional.

FICHA TÉCNICA
REMO 0 X 1 FLAMENGO

Estádio: Olímpico do Pará (Mangueirão), Belém (PA)
Data/hora: 05/04/2013 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Lincoln Ribeiro Taques (MT) e Sandro do Nascimento Medeiros (MA)
Público/Renda: 20.493 pagantes /R$ 967.465,00

Cartões amarelos: Zé Antonio, Val Barreto (REM); Rodolfo, Renato Santos (FLA)

GOLS: Rafinha, aos 9’/2ºT (0-1)

REMO: Fabiano; Carlinho Rech, Henrique, Zé Antonio e Berg; Gerônimo (Jhonnathan, aos 12’/2ºT), Walber, Diogo Capela (Clébson, aos 31’/ 2ºT) e Leandro Cearense; Leandro Cearense e Val Barreto (Fábio Paulista, aos 34’/2ºT). Técnico: Flávio Araújo

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura (Renato, aos 28’/1ºT) , Renato Santos, Wallace e João Paulo; Amaral, Elias, Gabriel e Rodolfo (Cleber Santana, aos 31’/2ºT); Rafinha (Nixon, aos 42’/2ºT) e Hernane. Técnico: Jorginho

 

 

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: