Sem problemas, Real Madrid confirma o favoritismo e vence o Galatasaray

3 04 2013

Com uma vantagem enorme para o jogo da volta, os espanhóis colocam um pé na semifinal

Por Gustavo Soler

Cristiano Ronaldo marca um golaço e abre a porteira para o Real (Foto: Getty images)

Nesta quarta-feira (03), o Real Madrid recebeu no Santiago Bernabeu o Galatasaray pelas quartas de finais da Champions League. Na fase anterior, os Merengues fizeram um bom duelo contra o Manchester United. Com um empate no mesmo estádio da partida de hoje, e com uma vitória brilhante em Old Trafford, o time de Mourinho se classificou e contou com a sorte no sorteio. Já os turcos passaram pelo Schalke 04. O Madrid não teve trabalho para fazer 3 a 0, e praticamente carimbou a vaga na semifinal.

O Real Madrid logo mostrou o seu favoritismo no jogo. Os Merengues dominavam a partida desde o apito inicial e, aos nove minutos, Özil tabelou com Benzema e enfiou a bola para Cristiano Ronaldo. O português veio na velocidade, dominou e só deu uma cavadinha na bola para encobrir Muslera e abrir o placar. Os turcos tentavam chegar ao ataque, porém, a zaga madrilenha estava muito bem postada. Mesmo assim, Drogba arriscou de fora da área, levando perigo ao gol de Diego Lopéz. Aos 25, novamente o marfinense arriscou de longe, no entanto, o goleiro espanhol conseguiu espalmar e mandou para escanteio.

Com 26 minutos veio à primeira polêmica do jogo. Felipe Melo subiu de cabeça após uma cobrança de escanteio, a bola bateu em Khedira e voltou para o brasileiro, que tentou um chute, porém, a finalização saiu mascada e bateu novamente no alemão, mas desta vez ele acabou conduzindo a bola com o braço e trouxe a redonda até a altura do peito. O árbitro da partida não viu e mandou o lance seguir. Aos 29, Essien cruzou, o lateral Eboue falhou no lance e a bola caiu nos pés de Benzema. O camisa 9 só dominou e deu um toquinho no cantinho para ampliar a vantagem. No final do primeiro tempo, Eboue recebeu um passe preciso de Drogba, que chutou de primeira e Diego Lopéz fez a defesa.

A partida estava praticamente decida, então o Rela entrou em campo com um ritmo mais cadenciado. Aos 17 minutos, Xabi Alonso acertou um passe maravilhoso para Di Maria, o argentino carrega e bate firma, mas Muslera defendeu. Sem Snejider para a etapa final, os turcos sentiam a falta de um armador e não conseguiam ir ao ataque com eficiência. Com 28 min., Xabi Alonso cobrou falta da intermediaria. A redonda foi na medida para Higuain marcar o seu primeiro gol nesta edição para a Champions.

As coisas só pioravam para o Galatasaray. Após sofrerem o terceiro gol, Burak Ylmaz levou cartão amarelo e estará suspenso para o jogo da volta. A partida foi se carregando até o final sem grandes lances ou emoções. O time da casa trocou passes e conduziu a partida até o apito final. O jogo da volta será no dia 9 de abril, no estádio Türk Telekon Arena, em Istambul.

REAL MADRID 3 x 0 GALATASARAY

Competição: Liga dos Campeões
Local: Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Data/hora: 03/04/13, às 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Svein Oddvar Moen (NOR)
Auxiliares: Kim Thomas Haglund (NOR) e Frank Andas (NOR)

Gols: Cristiano Ronaldo 9’/1ºT (1-0), Benzema 29’/1ºT (2-0), Higuaín 28’/2ºT (3-0)
Cartões Amarelos: Nounkeu (GAL), Felipe Melo (GAL), Yilmaz (GAL), Drogba (GAL); Essien (MAD), Sergio Ramos (MAD)

Real Madrid: Diego López, Essien, Sergio Ramos, Varane e Fábio Coentrão; Khedira, Xabi Alonso, Di María (Pepe 41’/2ºT), Özil (Modric 35’/2ºT) e Cristiano Ronaldo; Benzema (Higuaín 19’/2ºT). Técnico: José Mourinho.

Galatasaray: Muslera, Eboué, Semih Kaya, Nounkeu e Riera (Amrabat 38’/2ºT); Felipe Melo, Altintop (Bulut 32’/2ºT), Inan e Sneijder (Zan, intervalo); Yilmaz e Drogba. Técnico: Fatih Terim.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: