Palmeiras leva a melhor contra o Tigre no Pacaembu e aumenta suas chances de classificação

3 04 2013

O time Alviverde venceu os argentinos por 2 a 0 pela 4ª rodada da Copa Libertadores

Por Giovanna Frugis

Na noite desta terça-feira (02/04), no Pacaembu, o Palmeiras venceu por 2 a 0, o Tigre(ARG), garantindo a vice-liderança do grupo dois da Copa Libertadores. E não foi a toa que os jogadores do Palmeiras batizaram este jogo como  o “jogo da vida”. Esta vitória não só ajudou o time alviverde na Libertadores, como ajudou a fazer as pazes com a sua torcida, machucada diante da derrota para o Mirassol no Campeonato Paulista e, além disso, mostrar que os meninos do Palmeiras dão conta do recado.

Jogadores do Verdão comemoram vitória na Libertadores ( Foto: Eduardo Viana/Lancepress)

O Palmeiras jogou contando com a raça dos que estavam em campo. Com desfalques importantes como o capitão Henrique e o chileno Valdívia; Vinícius, Caio e Marcelo Oliveira foram personagens fundamentais para a vitória do Verdão.

O time paulista dominou o primeiro tempo. A primeira grande chance veio logo aos quatro minutos de jogo, com Patrick Vieira que desperdiçou. Aos 16 minutos o departamento médico do clube ganhou um novo integrante. Patrick Vieira sai com uma lesão na coxa esquerda e o atacante Vinicius entra em seu lugar.

Dois minutos após entrar em campo, o camisa 19 arrancou pela lateral esquerda e cruzou a bola para Caio, originando o primeiro gol da partida. A dupla de ataque do Verdão não parou por aí. Outras quatro grandes jogadas foram criadas por Caio e Vinicius, mas não tiveram sucesso na finalização e o árbitro apitou aos 46 minutos encerrando o primeiro tempo com o placar de 1 a 0.

Palmeiras segura a vitória no Pacaembu e torcida faz festa ( Foto: Eduardo Viana/ Lancepress)

O time argentino voltou com outra postura para a segunda etapa da partida. Mais ofensivo, logo aos quatro minutos, o Tigre assustou em um lance individual de Botta, mas a bola parou em Fernando Prass. Em resposta, aos sete minutos, o Verdão marca o seu segundo gol. Mais uma vez com boa jogada de Vinicius pela esquerda, que cortou pelo meio e passou para Charles chutar de fora da área e marcar.

Depois de ampliar o placar, o time da casa se preocupou em administrar a partida, segurar o resultado e não cair nas provocações dos argentinos.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 0 TIGRE

Local: Estádio Pacaembu – SP

Data/Hora: 02/04/2013, às 21h30

Árbitro: Patricio Polic (Chile)

Auxiliares: Sergio Roman (Chile) e Juan Maturana (Chile)

Cartões Amarelos: Donatti, Paparatto, Botta e Ferreira (Tigre)

Cartões Vermelhos: –

GOLS

Palmeiras: Caio, aos 18’1ºT; Charles, aos 7’2ºT

Renda/Público: R$ 747.287,53 / 19.178 pagantes.

Escalações

Palmeiras: Fenando Prass; Ayrton (Emerson – 43’2ºT), Marcelo Oliveira, Maurício Ramos, Juninho; Márcio Arraújo, Souza, Charles, Rony ( Weldinho – 33’2ºT), Patrick Vieira ( Vinícius – 16’1ºT); Caio. Técnico: Gilson Kleina.

Tigre: Garcia, Paparatto, Orban e Donatti; Galmarini, Diaz, Castaño (Leone – 28’2ºT), Ferreira e Cisterna (Péres Garcia – 14’2ºT); Botta e Maggiolo (Leguizamón – 33’2ºT). Técnico: Néstor Gorosito.

 

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: