Com muitas chances desperdiçadas, Málaga e Borussia ficam no empate sem gols na Espanha

3 04 2013

Jogo foi marcado pelas boas chances criadas pelas duas equipes e pela grande atuação dos goleiros. Time alemão terá a vantagem de decidir em casa

Por Leonardo Perri 

Götze desperdiçou boas chances para os alemães (Foto: Getty Images)

Götze desperdiçou boas chances para os alemães (Foto: Getty Images)

No duelo das duas maiores surpresas desta edição da Champions League, um bom jogo, muitas chances desperdiçadas, mas o placar não saiu do 0 a 0 entre Málaga e Borussia Dortmund no duelo válido pela primeira partida das quartas de final realizado na Espanha. No jogo de volta que acontecerá no Signal Iduna Park, semana que vem, na Alemanha os dois times vão precisar da vitória para avançarem de fase. Se ocorrer o empate sem gols, o jogo irá para prorrogação. No caso da igualdade com gol, a classificação será do Málaga.

Lewandowski divide a bola com Weiligton (Foto: AFP)

Lewandowski divide a bola com Weiligton (Foto: AFP)

Com grande atuação dos goleiros, o Dortmund foi melhor na primeira etapa e perdeu ótima chance de construir um bom placar que lhe daria tranquilidade. O Málaga chegou menos, mas também levou perigo. A segunda etapa perdeu o brilho e, cautelosos, os dois times preferiram não arriscar e se deram satisfeitos com o placar, deixando a decisão para o jogo de volta.

A disputa por uma vaga na semifinal começou bem movimentada com as duas equipes buscando o campo ofensivo. O Borussia marcava a saída de bola do Málaga e conseguia se estabelecer no ataque. Já o time espanhol quando passava da primeira linha de marcação da equipe alemã, encontrava espaços. Com 5 min, Saviola foi lançado pela esquerda na linha de fundo, cortou para a esquerda, mas chutou pela linha de fundo.

Grande promessa do futebol alemão, o garoto Mario Götze teve duas grandes chances de abrir o placar mas acabou desperdiçando. Na primeira, Schmelzer lançou para o ataque, Lewandowski deu uma casquinha de cabeça e a bola sobrou livre para o camisa 10, que de frente para o gol, chutou colocado para a bela defesa de Caballero. Dois minutos mais tarde, a cena se repetiu novamente. Götze apareceu na frente do gol após ótimo passe de Gündogan mas o goleiro argentino apareceu para evitar o lance.

Bem na partida, o trio ofensivo dos aurinegros Reus, Götze e Lewandowski se movimentava muito e criava dificuldades para a marcação espanhola. Com 25 min, após bela triangulação pela esquerda, Reus saiu de frente para a área e chutou rasteiro para outra boa intervenção do goleiro argentino do Málaga. O s anfitriões responderam em passe de Isco para Saviola na pequena área mas Weindenfeller saiu a tempo de evitar o gol.

O Borussia era melhor em campo e continuava a incomodar os donos da casa. Aos 28 min, o lateral Piszczek apareceu na direita e cruzou rasteiro para Grobskreutz que chegou de surpresa no meio mas a zaga mandou para escanteio. Quatro minutos depois, Reus cobrou falta com muito perigo que passou à direita da meta.

Boa atuação de Felipe Santana garantiu o empate (Foto: AP)

Boa atuação de Felipe Santana garantiu o empate (Foto: AP)

Passada a pressão dos visitantes, o Málaga teve o seu melhor momento no jogo nos 30 minutos finais com uma posse de bola que passou a levar a perigo aos alemães. Aos 39 min, Weindenfeller não segurou cruzamento da direita e assustou. No minuto seguinte, a melhor chance dos mandantes. Weiligton cabeceou no chão para defesa do goleiro. Na sobra, Toulalan tentou de cabeça mas Götze salvou em cima da linha. No último lance da primeira etapa, o Dortmund por pouco não abriu  o placar em chute de fora da área de Kehl, que obrigou Caballero a fazer boa defesa.

A segunda etapa começou e o time do Borussia teve duas ótimas chances para fazer o gol. Na primeira, Götze apareceu na entrada da área mas finalizou se força nas mãos do goleiro. Na sequência, em ótimo contra-ataque, de novo Götze apareceu na área espanhola e cruzou para trás onde estava Lewandowski, sozinho, mas o centroavante pegou de canela e a bola saiu.

O jogo perdeu a intensidade do primeiro tempo e entrou em um ritmo mais cadenciado em que o Borussia Dortmund controlava as ações. E não demorou para esse domínio resultar em chance. Aos 18 min, Gundogan deu linda metida de bola para Götze, na frente do goleiro, chutar para fora. O Málaga não deixou barato e respondeu em ótimo chute de Isco, que obrigou o goleiro do Dortmund a espalmar para frente.

Jogo foi bem disputado pelos dois times (Foto: AFP)

Jogo foi bem disputado pelos dois times (Foto: AFP)

Satisfeito com o empate obtido até então, o Dortmund recuou sua equipe e passou a controlar a partida esperando o relógio correr. Já o Málaga tentava, mas não tinha mais forças para agredir o time adversário. O time espanhol ainda teve um chute perigoso ao fim do jogo com Antunes em bola rolada mas o tiro foi por cima do gol, dando números finais à partida e deixando a decisão do classificado para o jogo de volta, na Alemanha.

FICHA TÉCNICA
MÁLAGA 0 x 0 BORUSSIA DORTMUND

Local: La Rosaleda, Málaga (ESP)
Data-Hora: 3/4/2013 – 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Jonas Eriksson (SUE)
Auxiliares: Mathias Klasenius (SUE) EDaniel Wärnmark (SUE)
Cartões amarelos: Grosskreutz (BOR); Antunes, Iturra e Weligton (MAL)

MÁLAGA: Caballero, Jesús Gámez, Demichelis, Weligton e Antunes; Toulalan, Iturra, Júlio Baptista (Roque Santa Cruz – 30’/2ºT), Joaquin, Isco (Duda – 41’/2ºT); Saviola (Portillo – 22’/2ºT) – Técnico: Manuel Pellegrini.

BORUSSIA DORTMUND: Weidenfeller; Piszczek, Subotic, Felipe Santana e Schmelzer; Kehl (Bender – 34’/2ºT), Gündogan, Grosskreutz, Götze (Kirch – 46’/2ºT) e Reus (Schieber – 23’/2ºT); Lewandowski – Técnico: Jürgen Klopp.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: