Bayern abre boa vantagem sobre a Juventus no jogo de ida

3 04 2013

No duelo dos quase campeões nacionais, o time alemão conseguiu boa vantagem em casa.

Por Yuri Gomes

Nesta terça-feira (02), Bayern de Munique e Juventus se enfrentaram pelas quartas de final da UEFA Champions League. O duelo entre as duas grandes equipes ocorreu na Allianz Arena, que é a casa do time bávaro.

Bayer x Juventus (Foto: EFE)

A Juventus não perdia há nove jogos em competições internacionais e lidera o Campeonato Italiano com folga. Tem como destaque um futebol dinâmico, bem jogado e seguro. É comandada por Pirlo e Marchisio, os responsáveis pela distribuição do jogo para o resto dos companheiros.

O Bayern de Munique é a sensação da temporada. Com 20 pontos de distância para o Borussia Dortmund no Campeonato Alemão, os bávaros não encontram dificuldades quando enfrentam seus adversários locais. Com um time dinâmico e um toque de bola envolvente, o Bayern de Munique costuma não dar chances aos adversários. Outra característica da equipe é o grande volume de jogo e a pressão exercida no início de toda partida. Os líderes dos alemães são: Ribery, Thomas Muller e Schweinsteiger.

Os gols

Os times ainda se arrumavam em campo quando saiu o primeiro gol. Dono do melhor ataque da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique mostrou sua força logo aos 25 segundos. Depois da saída de bola errada de Pirlo, Schweinsteiger entregou para Alaba na intermediária. O lateral chutou de longe, resvalou em Vidal e encontrou o canto esquerdo de Buffon que demorou para chegar.

Alaba comemora seu gol relampago (Foto: Reuters)

Aos 17 minutos do segundo tempo, não deu para o goleiro italiano. Luiz Gustavo chutou de fora da área e Buffon espalmou para o lado direto. No rebote, Mandžukić, em impedimento, tocou para o meio. Müller apenas concluiu para o fundo do gol.

Junto de seus companheiros, Muller comemora seu gol e a vantagem de 2 a 0 no placar (Foto: AFP)

Com o resultado, o Bayern de Munique pode até perder por um gol de diferença que avança às semifinais da competição continental. A Velha Senhora precisa vencer por dois ou mais para seguir viva no torneio. Em caso de repetição do placar, a partida vai para a prorrogação. As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), no Juventus Stadium.

FICHA TÉCNICA

BAYERN DE MUNIQUE 2 X 0 JUVENTUS

Local: Allianz Arena, em Munique (ALE)
Data e hora: 2 de abril de 2013, às 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Mark Clattenburg (ING)
Cartão Amarelo: Mandzukic, Luiz Gustavo (BAY); Chiellini, Vidal, Lichtsteiner (JUV)
Cartão Vermelho: –

Gols: Alaba, 25″/1ºT (1-0); Müller, 17’/2ºT (2-0)

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer, Lahm, Van Buyten, Dante e Alaba; Luiz Gustavo, Schweinsteiger, Müller e Kroos (Robben, 15’/1ºT); Ribéry (El Shaquiri, 47’/2ºT) e Mandzukic (Mario Gómez, 45’/2ºT). Técnico: Jupp Heynckes

JUVENTUS: Buffon, Barzagli, Chiellini, Bonucci e Lichtsteiner; Vidal, Pirlo, Marchisio e Peluso (Pogba, 30’/2ºT); Matri (Vucinic, 19’/2ºT) e Quagliarella (Giovinco, 19’/2ºT). Técnico: Antonio Conte

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: