Matuidi empata no apagar das luzes e garante a sobrevivência do PSG para a volta

2 04 2013

Messi abriu o placar, mas saiu machucado antes do começo do segundo tempo

Por Gustavo Soler

Ibra deixa de lado a fama de azarão e ajuda o PSG a empatar (foto: Getty images)

Nesta terça-feira (02), Paris Saint-German e Barcelona se enfrentaram no Parque dos Príncipes, na França. Após eliminar o Valencia nas oitavas de final, com jogos eletrizantes, o PSG ainda teve que torcer pela retirada da suspensão de Ibrahimovic e a rápida recuperação de Lucas. Ambos os fatos ocorreram e os franceses foram com força máxima para o confronto. Já o Barcelona, levou um susto no primeiro jogo contra o Milan, mas no Camp Nou goleou os italianos, além disso, Tito Vilanova e Eric Abidal retornaram ao time após problemas graves de saúde. O jogo terminou em 2 a 2, com direito a gol ao apagar das luzes de Matuidi.

Jogando sem a posse de bola e esperando pelos contra-ataques, o PSG quase abriu o placar aos quatro minutos de jogo. Pastore ajeitou de peito para Lavezzi, o atacante tentou tirar de Busquest, porém, o defensor deu um tapa na bola, que acertou a trave de Victor Valdés. Com 14 min., Pastore recebeu de Ibrahimovic, e bateu de longe. Valdés foi no cantinho pra fazer um boa defesa em dois tempos. A arma parisiense estava funcionando muito bem. No ataque seguinte dos mandantes, o camisa 18 sofreu uma falta na entrada da área. O arqueiro do Barça estava preocupado, pois na bola estava além do sueco, David Beckham, porém, quem cobrou foi o próprio Ibra, que bateu com força, no entanto, o goleiro espanhol fez a defesa.

No duelo Messi contra Thiago Silva, o argentino tentou o drible, mas o zagueiro brasileiro por baixo tomou a bola na boa. Aos 25 minutos, Lucas arrancou pela direita, deixou Jordi Alba e Busquest para trás. O meia tocou para Ibrahimovic, que tirou o Piqué da jogada, mas acabou batendo para fora. Aos 35 minutos, Alexis Sanchéz invadiu a área e bateu a redonda, que desviou em Alex e passou tirando tinta da trave de Sirigu. Na cobrança do escanteio, a zaga do PSG afastou e no rebote, Daniel Alves, no maior estilo Gerson, lançou a bola de trivela. Para a jogada ficar ainda mais bonita, a bola caiu no pé de Lionel Messi. O camisa 10 ajeitou e bateu no canto para abrir o placar.

Autor do primeiro gol do jogo, Lionel Messi sente lesão na coxa e vira duvida para a volta (Foto: Getty images)

O segundo tempo começou ruim para o Barcelona. Os visitantes perderam Lionel Messi. O craque sentiu uma dor na coxa e não voltou para o segundo tempo. Fabregas, que entrou na vaga do camisa 10, tocou para Sanchéz, o chileno prendeu demais a bola e finalizou em cima da zaga. No ataque seguinte, o camisa 9 recebeu um novo passe pela direita e bateu de primeira, porém, o chute saiu fraquinho nas mãos do Sirigu. Daniel Alves cobrou falta de longe, a bola pegou uma curva cheia de efeito e assustou o goleiro italiano. Aos 27 minutos, Xavi bateu falta, mas a bola desviou na barreira e por pouco não entra.

Aos 34 minutos, a jogada aérea do PSG finalmente funcionou. Menéz cobrou pela esquerda, Thiago Silva foi no último andar e testou firme. A bola bateu na trave e voltou para Ibrahimovic. O sueco estava completamente impedido, porém, o auxiliar não ergueu a bandeira e o atacante empurrou para o fundo das redes. Tentando apagar a fama de azarão na Champions, Ibrahimovic voou após um lançamento de Verratti, ajeitando para Gameiro. O camisa 19 ficou cara a cara com Valdés, mas a bola acabou pingando estranho e encobriu o francês que vinha na velocidade. Com 43 min., Iniesta tocou de primeira, Fabregas deixou de calcanhar para Sanchéz, o chileno arrancou e tirou a de Sirigu, que atrasado no lance o derrubou. O árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Xavi tocou no cantinho direito e viu o arqueiro parisiense cair para o outro canto: 2 a 1 Barcelona.

Ao apagar das luzes, Ibrahimovic recebeu para fazer o pivô. O sueco só escorou de cabeça, deixando para Matuidi, o volante bateu firme de perna esquerda, ainda houve um desvio em Marc Bartra, tirando o goleiro Valdés do lance: 2 a 2 no Parque dos Príncipes. O jogo de volta será no Camp Nou, no dia 10 de abril.

 

FICHA TÉCNICA
PARIS SAINT-GERMAIN 2 X 2 BARCELONA

Local: Parque dos Príncipes, Paris (FRA)
Data-Hora: 2/4/2013 – 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Wolfgang Stark (ALE)
Auxiliares: Jan-Hendrik Salver (ALE) e Mike Pickel (ALE)
Cartões amarelos: Piqué, Daniel Alves, Mascherano e Jordi Alba (BAR); Matuidi, Ibrahimovic, Sirigu e Beckham (PSG)
Gols: Messi – 37’/1ºT (0-1), Ibrahimovic – 34’/2ºT (1-1), Xavi – 43’/2ºT (1-2) e Matuidi 48’/2ºT (2-2)

PARIS SAINT-GERMAIN: Sirigu, Jallet, Alex, Thiago Silva e Maxwell; Matuidi, Beckham (Verratti – 24’/2ºT), Pastore (Gameiro – 31’/2ºT), Lucas e Lavezzi (Ménez – 20’/1ºT); Ibrahimovic – Técnico: Carlo Ancelotti.

BARCELONA: Valdés, Daniel Alves, Piqué, Mascherano (Bartra – 38’/2ºT) e Alba; Busquets, Xavi e Iniesta; Sánchez, Villa (Tello – 35’/2ºT) e Messi (Fàbregas – intervalo) – Técnico: Tito Vilanova.

Anúncios

Ações

Information

One response

2 04 2013
Ibra aprova o empate frente ao Barça e acredita na classificação do time |

[…] partida de ida das quartas de final da Champions League entre PSG e Barcelona que terminou com um empate em 2 a 2, o sueco Ibrahimovic classificou o resultado obtido pela sua equipe como bom e manteve as […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: