Felipão convoca jogadores que atuam no Brasil para amistoso

2 04 2013

O técnico Felipão convoca atletas que jogam no Brasil

Por Camila Andrade

O próximo amistoso da Seleção Brasileira ocorrerá no próximo sábado (06), às 16h30, no Estádio Ramon “Taihuichi” Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, contra a Bolívia. Para a partida, o técnico Luiz Felipe Scolari divulgou nesta terça-feira, a lista dos convocados.

Em vista que os atletas que disputarão a partida serão apenas os que atuam em território nacional, sendo que o a partida amistosa não é uma data reservada pela Fifa, a comissão técnica tentou não prejudicar muito as equipes que participam de competições e tem jogos importantes na próxima semana. Para isso, os nomes de Felipão irão se apresentar na noite de sexta-feira (05) e irá em vôo fretado para Santa Cruz de la Sierra. A delegação volta ao Brasil já no domingo e os jogadores deverão retornar para seus clubes.

Pato retorna a Seleção (Foto: Ricardo Matsukawa / Terra)

A lista trás de volta Alexandre Pato, atacante corintiano,  que não era chamado desde o amistoso contra a Suécia, em 15 de agosto do ano passado. Outro que retorna é o meia Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, além do sãopaulino, Osvaldo, que estava no grupo que disputou amistosos contra Itália e Rússia.

Quatro jogadores que disputaram o Sul-Americano sub-20, na Argentina, time que foi eliminado na primeira fase da competição, também figuram a lista do técnico. O goleiro corintiano, Matheus Vidotto, o lateral Douglas Santos, Náutico,  Dória, zagueiro do Botafogo, e o atacante Leandro, que é um dos destaques do Palmeiras.

Leandro é convocado pela primeira vez pela seleção principal (Foto: Marcelo Pereira / Terra)

As ausências ficam por conta do atacante Fred, do Fluminense, titular nos dois últimos amistosos e Paulo Henrique Ganso, do São Paulo, que tido como uma das promessas da seleção para a Copa do Mundo no Brasil, não faz parte da lista de convocados.

O duelo será em homenagem a Kevin Espada, menino de 14 anos morto ao ser atingido por um sinalizador, durante a partida entre San Jose e Corinthians, pela Libertadores da América. A CBF e Federação da Bolívia informaram que parte da renda será doada a família do jovem e aos ex-jogadores que foram campeões da Copa América de 1963 pela seleção do país.

Confira a lista dos 18 convocados:

Goleiros
Matheus Vidotto (Corinthians)
Jefferson (Botafogo)

Laterais
Douglas Santos (Náutico)
André Santos (Grêmio)

Zagueiros
Rever (Atlético-MG)
Dória (Botafogo)
Dedé (Vasco)

Meio-campistas
Jean (Fluminense)
Arouca (Santos)
Ralf (Corinthians)
Paulinho (Corinthians)
Jadson (São Paulo)

Atacantes
Neymar (Santos)
Ronaldinho (Atlético-MG)
Alexandre Pato (Corinthians)
Leandro Damião (Internacional)
Osvaldo (São Paulo)
Leandro (Palmeiras)

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: