Brasil faz último teste, antes da Copa das Confederações, com jogadores que atuam fora do país

25 03 2013

Time de Felipão busca vitória contra a Rússia

 Por Camila Andrade

A partida será disputada nesta segunda-feira (25), às 16h30 (horário de Brasília), contra a Rússia, no Stamford Bridge, em Londres, e será o último teste, antes da Copa das Confederações, com os atletas brasileiros que jogam fora do país.

Antes de anunciar a lista oficial dos jogadores que disputarão a competição, Luiz Felipe Scolari, ainda terá mais dois amistosos, mas dessa vez só poderá utilizar aqueles que jogam no país, contra a Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra, dia 6 de abril, e no mesmo mês, dia 24, diante do Chile, no Mineirão, em Belo Horizonte.

O local onde a partida será disputada, é bem conhecido pela Seleção Brasileira.  Desde 2006, realizou 11 partidas, sendo oito vitórias, um empate e uma derrota. O que vale contar é o bom retrospecto, em terras inglesas. Mas, a previsão do tempo para o horário (19h30, na Inglaterra), assusta um pouco: zero grau, com possibilidade de neve.

“É muito ruim esse frio. Muito. Doem os pés. Os dedões ficam duros. Tenho pena deles, mas vou exigir que eles joguem”, brincou o técnico brasileiro.

Felipão durante treino em Genebra (Foto: Wander Roberto / Vipcomm)

Felipão, saiu de campo satisfeito com o que viu contra a Itália e deverá manter o sistema, porém alguns jogadores deverão ser substituídos. Ainda não confirmados, mas baseado nos últimos treinos, podem sair, Hulk, Filipe Luís e Dante; para a entrada de Kaká, Marcelo e Thiago Silva.

Fernando, da mesma forma que atuou na outra partida, fará o papel do homem de marcação no meio-de-campo, com Hernanes completando a cabeça-de-área. Para fechar o meio, Kaká e Oscar. Na frente, Neymar terá a função de atuar mais próximo de Fred.

“Tenho alternativas. E se não der certo nos primeiros 15, 20 minutos, tem como modificar com os mesmos jogadores pela qualidade técnica e como eles se colocam em campo. Com Kaká, Hulk e Oscar, é muito fácil para o treinador fazer algumas trocas, como era o caso da Seleção de 2002. Temos esses craques que podem fazer isso”, disse Scolari.

A Rússia lidera o Grupo F das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014, com 100% de aproveitamento e ainda não sofreu gols nessa disputa. Mas o técnico italiano Fábio Capello, perdeu o volante Denisov, um dos destaques da seleção russa, por conta de um problema muscular.

O técnico brasileiro, vê a partida contra os russos como um grande teste. “É uma Rússia nova. Vem com alguns jogadores de meio com muito boa qualidade. E está liderando as eliminatórias. Sinal de que o trabalho está sendo muito bem efetuado. Vai ser jogo bom, que nós gostamos de jogar. É partida que pode nos mostrar uma série de coisas que precisamos melhorar”, concluiu Felipão.

FICHA TÉCNICA

BRASIL X RÚSSIA

Local: Estádio Stamford Bridge, em Londres (Inglaterra)

Data: 25 de março de 2013

Horário: 16h30 (de Brasília)

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernando, Hernanes, Oscar e Kaká; Neymar e Fred.

Técnico: Luiz Felipe Scolari

RÚSSIA: Akinfeev; Anyukov, Vasili Berezutski, Ignashevich e Kombarov; Shirokov, Faizulin; Dzagoev e Bystrov; Kokorin e Kerzhakov.

Técnico: Fabio Capello.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: