Palmeiras e Santos empatam em clássico movimentado, no Pacaembu

24 03 2013

Equipe palmeirense se mantém no G8, com 25 pontos conquistados, no Paulistão

 Por Felipe Lemos

Palmeiras e Santos não saem do zero a zero, no estádio Pacaembu, nesta tarde domingo. A equipe palmeirense soma 25 pontos e perde  a quinta posição, para o Corinthians que venceu o Guarani por 1 a 0 e deixou o alviverde na sexta posição, já o Santos fica na vice-liderança com 28 pontos.

Próximo jogo do alviverde paulista é contra o Mirassol, na próxima quarta-feira, às 19h30, no estádio Municipal de Mirassol, válido pela décima quinta rodada do Campeonato Paulista. Já o Santos recebe o Mogi Mirim, na Vila Belmiro, na próxima quinta-feira, às 19h30.

Em clássico disputado na primeira etapa, o Palmeiras demonstrou muito volume de jogo e vontade de ganhar o jogo. Durante a partida a equipe palmeirense dominou o meio-campo, no estádio Pacaembu. Mas não conseguiu concluir a gol.

Wesley disputando a bola com lateral Bruno Peres. Foto: Ivan Storti/Lancepress

Palmeiras começa melhor no segundo tempo, com o volante Léo Gago que lança para o atacante Caio dentro da área. O atacante tenta o giro para chutar, mas o zagueiro Edu Dracena faz o corte e manda para escanteio, logo aos dois minutos da etapa complementar.

Ainda no campo santista, o lateral-direito Weldinho recebe a bola nas costas do lateral-esquerdo, Léo com velocidade e faz o cruzamento para o atacante Caio. Mas o zagueiro Durval se antecipa e manda a bola para escanteio, tirando o sufoco para o alvinegro praiano.

Em boa jogada do Palmeiras, aos cinco minutos da etapa complementar, o lateral-esquerdo Juninho faz tabela com o volante Léo Gago, que gira para cima de Edu Dracena e chuta por cima do goleiro do Santos, Rafael, primeiro lance de perigo no segundo tempo.

Santos arma contra-ataque minutos depois, com Renê Junior que lança para o atacante André, na entrada da área. O atacante arruma de cabeça para o volante Arouca, que abre para o jovem Giva. O camisa 11 gira e bate, para grande defesa para o goleiro Fernando Prass, salvando para a equipe palmeirense.

Aos 18 minutos da etapa complementar, o meia Cícero deixa o corpo e acaba sendo derrubado pelo lateral-direito Weldinho perto da meia-lua. O próprio camisa 10 santista cobra a falta e manda para a área, mas a bola passa por todo mundo e sai pela linha de fundo.

Em contra-ataque palmeirense, o volante Léo Gago faz o lançamento para o atacante Vinicius, mas o lateral Bruno Peres se antecipa e manda a ola para escanteio, tirando pela linha de fundo, antes que a bola caísse nos pés do atacante palmeirense. Aos 22 minutos da etapa complementar.

Marcio Araújo sendo marcado pelo volante Arouca. Foto: Ale Cabral/Futura Press

Sete minutos depois, o volante Léo Gago recebe uma ótima bola do atacante Leandro, que aproveita e arremata de fora da área. O goleiro Rafael bem posicionado, no centro do gol, cai e faz a defesa sem perigo, para o time santista.

No lugar de Juninho, Marcelo Oliveira que estava marcado pelo volante Arouca, faz sua primeira jogada no clássico, quando cruza pela esquerda e a bola passa por toda a grande área. O camisa 10, Cícero domina e sai jogando, aliviando para o time santista, aos 37 minutos da etapa final.

Wesley arrisca de fora da área, mas o goleiro Rafael espalma para o lado evitando o gol palmeirense, atacante Vinicius cruza muito forte e a bola passa pelo atacante Leandro. Aos 44 minutos da etapa complementar.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 X 0 SANTOS

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 24/3/2013 – 16h
Árbitro: Marcelo A. Ribeiro de Souza (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Renda/Público: R$ 384.920,00/11.912 pagantes
Cartões Amarelos: André Luiz (PAL); Renê Júnior (SAN)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Weldinho, Maurício Ramos, André Luiz e Juninho (Marcelo Oliveira, 35’/2ºT); Charles (Rondinelly, 12’/2ºT), Léo Gago, Márcio Araújo e Wesley; Leandro e Caio (Vinícius,21’/2ºT). Técnico: Gilson Kleina

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Renê Júnior e Cícero; Giva (Victor Andrade, 39’/2ºT), Neílton (Alan Santos, Intervalo) e André (Miralles, 20’/2ºT) . Técnico: Muricy Ramalho

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: