Após vitória, Vettel se arrepende e pede desculpas para Webber: ‘Cometi um grande erro’

24 03 2013

Alemão ignorou por completo ordem da RBR e ultrapassou o companheiro de equipe, quase comprometendo a dobradinha austríaca; Webber não escondeu o descontentamento

Por Luiz Queiroga

Deselegante para todo mundo: Vettel se arrependeu pela postura adotada em Sepang (Foto: EFE)

 

Uma das cenas mais emocionantes do GP da Malásia na madrugada deste domingo foi o duelo entre os pilotos da Red Bull Sebastian Vettel e Mark Webber. O australiano estava à frente do alemão e, ao invés de se distanciar na ponta, adotou a ordem da escuderia para administrar a situação e lidar com o desgaste dos pneus.

Mas ele não contava que Vettel ignoraria o que foi passado para os dois e acabou sendo ultrapassado pelo alemão após uma sequência de investidas que quase acabaram por tirar a dobradinha já assegurada da RBR no pódio. Após o circuito, o arrependimento pesou para o atual campeão, pelo menos no discurso.

– Gostaria de vir aqui com uma boa desculpa ou uma história legal, mas não posso. Essa é a verdade. Tenho que pedir desculpas a Webber. Ele estava poupando o carro e os pneus, e eu assumi um grande risco em ultrapassá-lo. Cometi um grande erro hoje. Não deveria ter feito isso. Com certeza não é uma vitória que me deixa muito orgulhoso, porque deveria ter sido de Mark. Não posso mudar isso agora. Mas espero que haja uma situação no futuro que eu possa – declarou.

Mesmo com desculpas públicas, Webber desabafa

De forma soberana, Mark Webber apoderou-se da liderança após adotar uma tática diferente do restante dos pilotos. Assim que voltou dos boxes após a quarta parada, o australiano recebeu a ordem de diminuir o ritmo na corrida para não desgastar tanto os pneus e assim não colocar em risco a posição.

Com o desacato de Vettel, porém, Webber deixou mais uma vez transparecer a frustração em relação ao tratamento diferente dado pela escuderia para os dois pilotos. Ano passado, aconteceram outros desgastes também entre os companheiros de equipe, tendo como o principal Vettel ao tentar ultrapassar Webber acabou tirando os dois da corrida.

– Depois da última parada, a equipe nos disse que era para diminuirmos o ritmo, que precisávamos cuidar dos pneus e dos carros para chegar ao fim da corrida inteiros. Foi o que fiz. O Seb desrespeitou as ordens e tomou suas próprias decisões. Ele terá proteção como sempre. É assim que funciona – comentou Webber, irritado.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: