“Selegalo” de volta? Elenco do Atlético-MG conta com 11 jogadores com passagem pela seleção

23 03 2013

Repleto de nomes conhecidos, Galo tem jogadores com passagem pela seleção canarinho em todas as posições

Por Jean PatrickStéfano Bruno

Pentacampeões mundial com a seleção brasileira em 2002, Gilberto Silva e Ronaldinho fazem parte do selecionável time atleticano (Foto: Bruno Cantini / Site do Atlético-MG)

Em 1994 o Atlético contava com um elenco repleto de grandes nomes da época, como o zagueiro Adilson Batista, o lateral-direito Luís Carlos Winck, o meia Neto e o atacante Gaúcho. O grande time montado pelo então presidente do clube, Afonso Paulino, foi chamado de “Selegalo”, mas acabou ficando mais conhecido pelas noitadas em Belo Horizonte, como disse o craque Neto.

– Aquela equipe ficou sem foco. Não conseguiu formar uma identidade. Na verdade, a pegada de boa parte daquele elenco, inclusive eu, era na noite de BH. E nós a “quebrávamos” com estilo. Minha nossa! Tinha cada mulher bonita – disse o hoje comentarista Neto.

Fora de campo, Renato Gaúcho comandava os jogadores do Atlético em 1994 (Foto: Gazeta Press)

O elenco de 94 era uma verdadeira bagunça. Liderado por Renato Gaúcho, que chegou a indicar o treinador de seu interesse, Valdir Espinosa, tinha mais poder sobre o elenco que o próprio treinador que ele indicara para comandar a equipe. A desorganização e a desunião daquele grupo eram tanta, que a “Selegalo” naufragou e acabou virando um dos times mais decepcionantes da história do Atlético.

Nos dias de hoje, novamente o Galo tem um grande elenco e, repetindo 1994, tem um jogador que comanda a equipe: Ronaldinho Gaúcho. A diferença entre os gaúchos, Renato e Ronaldinho, é que o R10 comanda a equipe dentro de campo, diferentemente do agora treinador.

Em um elenco que conta com 11 jogadores com passagem pela seleção brasileira, o Atlético poderia ser chamado novamente de “Selegalo”? Entre os jogadores do Galo com passagem pela seleção canarinho, dá até mesmo para formar um time completo: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Gilberto Silva, Josué, Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Diego Tardelli e Jô.

Deste time atleticano com passagem pela seleção brasileira, apenas três jogadores não são titulares do atual time alvinegro: Richarlyson, Gilberto Silva e o recém-contratado Josué. Embora não sejam titulares, Richarlyson e Gilberto são peças participativas na atual temporada atleticana. Dos dez jogos realizados pela equipe alvinegra nesta temporada, Gilberto participou de seis jogos, enquanto Richarlyson entrou em campo em oito oportunidades. Já o volante Josué, contratado nesta semana pelo Atlético, se quer foi apresentado ainda.

A última vez em que o Atlético contou com um elenco recheado de jogadores com passagem pela seleção canarinho, foi em 2001, quando acabou decepcionando o seu torcedor ao ser eliminado na semifinal do Campeonato Brasileiro, que teve as fases antecedentes a final disputadas no sistema de “mata”. onde só acontece um único jogo. Na época, o Galo acabou sendo derrotado para o São Caetano no Anacleto Campanella, por 2 a 1. Os selecionáveis do Galo na época eram: o goleiro Velloso, o lateral-direito Baiano, os zagueiros Álvaro e Marcelo Djian, os meias Ramon, Valdo e Felipe e os atacantes Marques e Guilherme.

Fica a dúvida: o atual time atleticano vai decepcionar como a “Selegalo” de 94, vai fazer uma boa campanha como o time de 2001, ou escreverá uma história diferente?

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: