Corinthians goleia Tijuana por 3 a 0 em Pacaembu lotado

15 03 2013

Com a presença da Fiel, Corinthians dá show dentro de campo e quebra invencibilidade do adversário em noite de susto para Alexandre Pato

Por Daniel Yamaguti

O Corinthians entrou em campo na noite dessa quarta feira(13), com muita motivação. Afinal, após perder no México, em um gramado sintético, uma sequência invicta que durava 16 jogos na competição, o time paulista enfrentou o líder do grupo, com uma campanha, até então, perfeita, com três vitórias e nenhum gol sofrido. Além disso, com a volta da Fiel torcida que incentivou os jogadores e um gramado ótimo, o Corinthians não tomou conhecimento do adversário  com os gols de Alexandre Pato, Guerrero e Paulinho e ainda com direito á “olés”, humilhando os mexicanos.

Com o resultado a equipe paulista alcança 7 pontos e assume a segunda colocação do grupo. Os mexicanos continuam líderes com 9 pontos, mas sem 100% de aproveitamento. Na próxima rodada da Libertadores, o Timão encara o Millonarios, na Colômbia, no dia 3 de abril.

O JOGO

O time da casa começou pressionando os adversários. Em um esquema ofensivo, com Danilo e Renato Augusto aberto pelas pontas , Alexandre Pato jogando mais recuado e Guerrero como referência do ataque, as chances de gol não demoraram a acontecer. R. Augusto teve boas chances de inaugurar o placar aos 11min e 19min, mas esbarrou nas defesas do goleiro Saucedo. Porém, aos 25min o meia ex-Leverkusen avançou pela direita e finalizou na trave. No rebote, Pato não desperdiçou e abriu o placar. Logo após o gol, o atacante foi substituído por Romarinho que sentiu um desconforto muscular.

Mesmo após o gol, a pressão não diminuiu. Em outra jogada pela direita, R.Augusto tocou para Alessandro e o camisa 2 deu boa assistência para Guerrero, que chutou de primeira dentro da área e ampliou o placar. Foi o terceiro gol do peruano na competição. Com o time mexicano dominado, Cássio pouco trabalhou no primeiro tempo.

A etapa complementar começou com o time da casa sonolento e abriu espaços para o adversário. Moreno recebeu passe de Martínez e chutou forte, levando perigo ao gol de Cássio. Mas logo o time paulista acordou e voltou a assumir o controle da partida. Romarinho quase assinou uma pintura após tabelar com Paulinho, o atacante passou por dois defensores em uma jogada individual mas finalizou em cima de Saucedo evitando o gol.

Perto do fim da partida Renato Augusto cobrou a falta na cabeça de Guerrero, o peruano ajeitou para Paulinho e o volante cabeceou livre de marcação. 3 a 0. Com o placar definido, ainda teve tempo de ouvir os gritos de olé em cima dos mexicanos, levando-os á faltas mais duras e uma sequência de cartões amarelos. Com a festa completa o juiz apitou o final da partida.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 0 TIJUANA
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 13 de março de 2013, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Assistentes: Francisco Mondria (CHI) e Carlos Astroza (CHI)
Público pagante: 31.671 Renda: R$ 2.049.017,50
Cartões amarelos: Alessandro (COR); Núñez, Aguilar, Moreno, Pellerano e Arce (TIJ)
Gols: CORINTHIANS: Alexandre Pato, aos 26, e Guerrero, aos 36 minutos do 1º Tempo; Paulinho, aos 36 minutos do 2º Tempo
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Renato Augusto (Douglas) e Danilo (Jorge Henrique); Alexandre Pato (Romarinho) e Guerrero Técnico: Tite
TIJUANA: Cirilo Saucedo; Juan Carlos Núñez, Javier Gandolfi, Pablo Aguilar e Joshua Ábrego (Garza); Fernando Arce, Cristian Pellerano, Joe Corona (Richard Ruíz) e Fidel Martínez; Duvier Riascos (Marquez) e Alfredo Moreno Técnico: Antonio Mohamed
Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: