Messi decide, Barcelona atropela Milan e avança na competição

12 03 2013

Argentino marca duas vezes e equipe catalã reverte revés da primeira partida e segue viva na Champions League

Por Bruno Rahal

Após sequência de maus resultados, muitas críticas e inclusive boatos de crise, Barcelona ressurge com atuação inspirada de Messi, brindando os 90 mil torcedores que compareceram ao Camp Nou. Barça se classificou com uma placar agregado de 4×2.

Lionel Messi comemora gol na vitória contra o Milan por 4 x 0(Foto: AP)

Lionel Messi comemora gol na vitória contra o Milan por 4 x 0
(Foto: AP)

O jogo

O jogo começou intenso, com muita movimentação principalmente por parte da equipe espanhola, que sufocava, até que logo aos 4 minutos, Messi faz bela tabela com Xavi e acerta belo chute no ângulo direito do goleiro Abbiati.

Um lance calou a torcida azul-grená, aos 37 minutos da primeira etapa, após falha de Mascherano pelo meio, o francês Niang partiu sozinho com a bola no contra-ataque e teve ótima chance para empatar a partida, mas parou na trave de Victor Valdés.

Logo após o susto, Iniesta encontra Messi em boa colocação que finaliza bola rasteira com perfeição, ampliando o marcador e trazendo fôlego extra para os espanhóis.

Fim do primeiro tempo e o resultado parcial levava a partida à prorrogação, mas com Milan assustado, apático e pouco eficiente também na segunda etapa, Barça impõe mesmo ritmo e amplia com belo gol do espanhol Villa, aos 9 minutos.

Com esse resultado, o técnico Allegri, do Milan, apostava suas últimas fichas na entrada de Robinho e Muntari, posteriormente com Bojan, este ‘’cria’’ da equipe catalã, mas não foi suficiente.

De quebra, num contra-ataque muito bem executado, o lateral Alba dominou com liberdade na área e tocou na saída do goleiro, selando a vitória por 4×0.

Repercussão

O Barcelona aguarda sorteio que ocorrerá na manhã da próxima sexta-feira, no qual conhecerá seu adversário, times como Real Madrid, Bayern de Munique e Juventus podem parar no caminho dos catalães.

Já o Milan terá de se dedicar a continuação do campeonato italiano, no qual se encontra na 3ª posição, onde com pequena chance de título, luta ao menos pela classificação para próxima edição da Champions League.

 

FICHA TÉCNICA
BARCELONA 4X0 MILAN

Competição: Liga dos Campeões da Europa
Local: Camp Nou, em Barcelona (ESP)
Data-hora: 12/03/2013, às 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Auxiliares: Gabor Erös (HUN) e György Ring (HUN)

Gols: Messi (4’/1ºT), Messi (40’/1ºT), Villa (10’/2ºT), Alba (47’/2ºT)

Cartões amarelos: Boateng, Flamini, Mexès (MIL), Pedro (BAR)
Cartões vermelhos: não houve

BARCELONA: Valdés, Daniel Alves, Piqué, Mascherano (Puyol, 32’/2ºT) e Alba; Busquets, Xavi e Iniesta; Pedro (Adriano, 28’/2ºT), Messi e Villa (Sánchez, 29’/2ºT). Técnico: Jordi Roura

MILAN: Abbiati, Abate, Constant, Mexès e Zapata; Ambrosini (Muntari, 14’/2ºT), Montolivo e Flamini (Bojan, 29’/2ºT); Niang (Robinho, 14’/2ºT), Boateng e El Shaarawy. Técnico: Massimiliano Allegri

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: