Super Rugby: Brumbies se mantém invicto e na liderança

11 03 2013

Em clássico contra os Waratahs, o time da capital da Austrália venceu de forma incontestável; os Sharks venceram os Kings em duelo sem tries; confira o resumo de todos os jogos do último final de semana

Por Portal do Rugby e Luiz Queiroga

Super Rugby

Jornalismo FC traz em parceria com o Portal do Rugby a cobertura completa do Super Rugby, a Liga da África, Austrália e Nova Zelândia. Acompanhe o resumo da terceira rodada.

TABELA ATUALIZADA: veja a classificação dos times

Brumbies 35 x 6 Waratahs

Soberanos, os Brumbies bateram o rival Waratahs (Foto: Getty)

Em Canberra, na Nova Zelândia, o líder Brumbies fez o clássico contra o time da maior cidade do país, os Waratahs e reafirmou a superioridade com um triunfo incontestável. Os ‘Tahs começaram instáveis, sendo três penais para Lealiifano chutar em menos de dez minutos. McKibbin descontou com penal, mas aos 24min, os Brumbies reagiram com try de volante após lateral, finalizado por Mowen. Aos 32’, foi a vez de Lealiifano deixar seu try, em belo drible fechando o primeiro tempo em 21 a 6.

No segundo tempo, os Brumbies seguiram soberanos e anotaram mais dois tries, garantindo a bonificação no clássico. Speight e Coleman marcaram nos dez minutos finais, punindo a ineficiência dos ‘Tahs.

LEIA TAMBÉM: Bulls assumem vice-liderança do torneio

Sharks (21) x (12) Kings

Já em solo sul-africano, mais precisamente em Porto Elizabeth, quem reafirmou a invencibilidade foram os Sharks, que venceram fora de casa o Kings por 21 a 12. Os novatos fizeram boa oposição em partida que não teve tries. Os Sharks, com um poderoso pack, levaram o adversário aos erros, arrancando preciosos penais, que Lambie não desperdiçou. No duelo de chutadores entre Catrakilis e Lambie, Lambie prevaleceu.

Hurricanes (29) x (28) Crusaders

O Hurricanes superou o decepcionante Crusaders, em clássico neozelandês, em uma vitória apertada por 29 a 28. Instáveis, os ‘Saders cometeram muitos penais, dando 12 pontos de presente para Beauden Barrett no primeiro tempo. Foram os ‘Saders, porém,  que fizeram o único try do primeiro tempo, com Crotty, aos 25min: 12 x 7.

Frustração: No fim, Crusaders perderam para Hurricanes (Foto: Sandra Mu/Getty Images)

No segundo tempo, os Crusaders pressionaram no início, atuando como deve jogar um time de tantas glórias. Flynn, aos 45, e Dagg, aos 50min, fizeram os tries que deram vantagem aos visitantes: 21 x 12. Para o delírio da torcida amarela, Savea fez o primeiro try dos ‘Canes aos 54min, em linda corrida ao melhor estilo Jonah Lomu, demolindo a Dagg para colocar o time da casa no jogo.

Os rubronegros, no entanto, continuaram superiores, e conquistaram o ponto-bônus ofensivo com try de Dan Carter, aos 59min. Tudo parecia levar à vitória dos ‘Saders, mas os ‘Canes reagiram: Barrett chutou mais um penal para o time de Wellington, punindo os visitantes pela indisciplina. E a virada veio aos 73min, com try de Leiua, fazendo inesperados 29 a 28 para o time da capital. No fim, Carter arriscou e errou o drop goal que daria a vitória aos Crusaders.

MAIS SUPER RUGBY: Atuais campeões, Chiefs perdem a primeira

Rebels (13) x (23) Reds

Os Reds, campeões de 2011, assumiram a quinta posição batendo o Rebels fora de casa em dérbi australiano. O primeiro tempo em Melbourne foi equilibrado, com Tapuai e Mitchell fazendo um try para cada lado. Mas, no segundo tempo, Queensland falou mais alto, com Frisby fazendo o try da vitória: 23 x 13.

Suado, mas merecido: Sarel Pretorius foi um dos destaques da vitória dos Cheetahs contra os Highlanders (Foto: Sky Sports)

Suado, mas merecido: Sarel Pretorius foi um dos destaques da vitória dos Cheetahs contra os Highlanders (Foto: Sky Sports)

Highlanders (19) x (36) Cheetahs

Já os Highlanders ocupam a amarga lanterna do Super Rugby, decepcionando no início da temporada. O time de Dunedin foi duramente derrotado em casa pelos Cheetahs, pior time sul-africano do momento. Nada menos que 36 a 19 para os visitantes, com a dupla Sarel Pretorius e Robert Ebersohn brlhando com três tries no primeiro tempo.

Do lado dos Highlanders, Poki se sobressaiu, fazendo todos os três tries da equipe neozelandesa, mas que foram insuficientes. Os donos da casa deram nada menos que 15 pontos em penais chutados por Goosen, garantindo a vitória dos visitantes.

Confira todos os resultados do final de semana da Super Rugby – Liga da África do Sul, Austrália e Nova Zelândia:

Hurricanes 29 x 28 Crusaders, em Wellington
Rebels 13 x 23 Reds, em Melbourne
Highlanders 19 x 36 Cheetahs, em Invercargill
Brumbies 35 x 6 Waratahs, em Canberra
Stormers 36 x 34 Chiefs, na Cidade do Cabo
Kings 12 x 21 Sharks, em Porto Elizabeth
Blues 21 x 28 Bulls, em Auckland

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: