Com Ronaldinho inspirado, Atlético-MG vence o The Strongest e se aproxima da classificação

8 03 2013

“Caiu no Horto, tá morto!” Fazendo valer a expressão que virou sucesso entre os atleticanos nas redes sociais, Atlético faz mais uma vítima no Independência e vence o The Strongest, da Bolívia, por 2 a 1

Por Stéfano Bruno

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press.

Ele é o cara! Em mais uma noite inspirada, Ronaldinho foi o destaque do Galo na vitória sobre o The Strongest, da Bolívia (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press.)

Foi uma vitória com a cara da Copa Libertadores da América. Enfrentando um adversário que atuou muito fechado e tentou ao máximo explorar os contra-ataques, o Atlético encontrou dificuldades, mas venceu o The Strongest, da Bolívia, por 2 a 1. Os gols da vitória do Galo foram marcados por Jô, aproveitando mais uma assistência de Ronaldinho Gaúcho, a quarta do meia nesta Libertadores. O segundo gol alvinegro foi marcado pelo próprio Ronaldinho, que desta vez não desperdiçou uma penalidade e encerrou o jejum de três pênaltis perdidos seguidamente. No fim da partida, Melgar aproveitou uma cobrança de escanteio e descontou para a equipe boliviana.

A vitória deu certa tranquilidade para o Atlético na competição continental. Com 9 pontos conquistados e 100% de aproveitamento, a equipe mineira lidera o Grupo 3, seguida do São Paulo, com 4 pontos. O The Strongest é o terceiro colocado, com 3 pontos. Na lanterna do grupo, com apenas um ponto, aparece o Arsenal, da Argentina.

Pela Copa Libertadores o Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (13), quando enfrenta o The Strongest novamente, desta vez, porém, a partida será realizada no Estádio Hernando Siles, na altitude de La Paz, que fica a aproximadamente 3.600 metros acima do mar. A partida que abre os jogos de volta do Grupo 3 acontecerá às 22h (de Brasília). Antes de voltar a campo pela Libertadores o Galo enfrenta o América-TO, pelo Campeonato Mineiro, neste domingo (10), às 19:30 (de Brasília).

Crônica da partida

Como de costume, o Atlético começou a partida partindo para cima do seu adversário. Entretanto, a equipe boliviana conseguiu segurar o ímpeto da equipe alvinegra nos minutos iniciais. Bem posicionada em campo e com praticamente todos os jogadores atuando atrás da linha da bola, os bolivianos impunham uma grande muralha defensiva, fazendo com que os jogadores do Galo não encontrassem espaços para criarem as jogadas.

Uma das armas para o Galo furar o bloqueio defensivo formado pelos bolivianos era a genialidade do Ronaldinho Gaúcho. E antes dos 20min ela apareceu em duas oportunidades. Na primeira, aos 16min, o camisa 10 deu um passe de “cavadinha” para Diego Tardelli, que finalizou de primeira. Vaca fez grande defesa. No rebote a bola sobrou para Bernard, que não conseguiu finalizar e acabou desperdiçando uma grande chance de abrir o placar. Poucos minutos depois, Ronaldinho recebeu a bola na entrada da grande área e, mesmo de costas para o gol, deu uma assistência fantástica para o Jô. O centroavante atleticano dividiu a bola com o goleiro Vaca, que levou a melhor no lance e cedeu escanteio para o Galo.

Em noite de Ronaldinho, Galo supera o The Strongest: 2 a 1 (Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)

Jô e Ronaldinho comemoram um dos gols do Atlético (Foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)

Não bastasse o paredão defensivo formado pelos bolivianos, eles também começaram a demonstrar que estavam dispostos a vencer a partida. Aos 20min, após contra-ataque rápido, Reina deu passe açucarado para Pablo Escobar, que precisava apenas escorar para o gol. O camisa 10 boliviano, porém, finalizou mal, e não conseguiu acertar o gol defendido por Victor.

O lance serviu para acordar o sistema defensivo atleticano, e também o Bernard. O meia que era dúvida para a partida, tinha uma atuação apagada, mas quando apareceu quase abriu o placar. Após jogada individual na entrada da área, o camisa 11 bateu no canto esquerdo de Vaca, que caiu para fazer a defesa. No rebote a bola sobrou para Jô, que bateu no meio do gol. O goleiro boliviano já estava batido no lance, mas viu o lateral Bejarano aparecer para evitar o primeiro gol atleticano.

A tática dos bolivianos deu certo no primeiro tempo e a equipe visitante conseguiu segurar o empate na primeira etapa.

Ronaldinho aparece e decide a partida

Para a segunda etapa o Galo teve alterações apenas na forma de jogar. A equipe passou a segurar mais a bola e teve calma para buscar os gols. Mas antes quem assustou foi o The Strongest. Logo no primeiro minuto, após cobrança ensaiada de escanteio, Méndez apareceu livre na área e bateu no canto esquerdo de Victor, que fez uma boa defesa.

Aos dez minutos, o Tigre, como também é conhecida a equipe boliviana, experimentou da sua própria arma. Em contra-ataque rápido, Diego Tardelli fez grande jogada e cruzou na medida para Bernard. A jovem revelação deu um toque sutil, na saída de Vaca. Caprichosamente, a bola acertou a trave esquerda do goleiro boliviano.

Um minuto depois, o Galo abriu o placar. Ronaldinho recebeu a bola na ponta esquerda. O meia cruzou para a área, a bola desviou no zagueiro e sobrou para Jô que, livre de marcação, apareceu no segundo poste para empurrar a pelota para o fundo do gol. 1 a 0.

Ronaldinho Gaúcho e Jô comemoram gol do Atlético-MG (Foto: EFE)

Jô comemora junto dos companheiros o seu gol (Foto: EFE)

O gol deu certa tranquilidade para a equipe mineira. Já os bolivianos não mudaram a sua forma de atuar e continuaram impondo dificuldades para o Galo atacar.

Aos 26min, a genialidade de Ronaldinho Gaúcho voltou a aparecer. O meia recebeu a bola na entrada da área e, mesmo com opções para tocar, segurou a redonda. Com um passe certeiro, o meia que estava pelo setor esquerdo achou Marcos Rocha livre de marcação, entrando na área pela ponta direita. Rocha teve tempo apenas de dominar, antes de ser derrubado na área. Pênalti. Sem medo, Ronaldinho chamou a responsabilidade para si e, mesmo após ter perdido os últimos três pênaltis,colocou a bola na marca da “cal”e cobrou com categoria, no canto direito de Vaca, que não conseguiu alcançar a pelota. 2 a 0.

O segundo gol deu certa tranquilidade para os jogadores atleticanos, que passaram apenas a administrar o resultado da partida. Mas antes do fim do jogo, o The Steongest apareceu mais duas vezes na área atleticana. Na primeira, aos 43min, Escobar fez grande jogada e tocou para Ramalho que, da entrada da área, finalizou por cima do gol defendido por Victor. Dois minutos depois, porém, os bolivianos conseguiram diminuir o placar. Após cobrança de escanteio de Escobar, a bola sobrou para Melgar que apenas completou para o fundo do gol. Um detalhe curioso foi que o boliviano autor do gol havia acabado de entrar.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 X 1 THE STRONGEST/BOL

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data – horário: 7/3/2013 – 21h30
Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)
Assistentes: Mauricio Espinosa (URU) e Gabriel Popovits (URU)
Público/renda: 18.962 pagantes / R$ 956.595,00

Gols: Jô (11’/2ºT); Ronaldinho (28’/2ºT); Melgar (46’/2ºT)
Cartões amarelos: Leonardo Silva (CAM); Nelvin Soliz, Torrico, Walter Veizaga (STR)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre (Gilberto Silva – 44’/2ºT), Leandro Donizete, Bernard (Richarlyson – 17’/2ºT) e Ronaldinho; Diego Tardelli e Jô (Alecsandro – 39/2ºT). Técnico: Cuca.

THE STRONGEST (BOL): Daniel Vaca; Diego Bejarano, Mendez, Barrera e Torrico; Walter Veizaga, Nelvin Soliz, Alejandro Chumacero e Cristaldo (Ramallo – 42’/2ºT); Pablo Escobar e Harold Reina (Melgar – 45’/2ºT). Técnico: Eduardo Villegas.

Anúncios

Ações

Information

One response

11 03 2013
pedro

Roaldinho gaucho é o cara da bola ele faz gols tão facil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: