Conmebol volta atrás e autoriza entrada da torcida do Corinthians nos jogos em casa da Libertadores

7 03 2013

Entidade arquivou o caso Kevin Beltrán Espada

Por Renato Fugulin

Partida do Corinthians frente ao Millonarios, disputada no Pacaembu no dia 27 de fevereiro, foi a única realizada com os portões fechados. Foto: AFP

A Conmebol anunciou esta tarde a decisão de autorizar a entrada de torcedores do Corinthians nos jogos em casa na Copa Libertadores. A entidade deu assim por encerrado o caso Kevin Beltrán Espada, jovem boliviano de 14 anos que faleceu após ser atingido por um sinalizador disparado por um elemento da torcida corintiana na partida entre o San José-BOL e o Corinthians.

Todavia, a punição de 18 meses para as partidas fora de casa foi mantida, além da multa de 200 mil dólares (cerca de R$ 392 mil).

O uruguaio Adrián Leiza, vice presidente do Comitê Disciplinar da Conmebol, o chileno Carlos Tapia e o colombiano Orlando Morales, integrantes do Comitê Disciplinar tornaram a decisão definitiva após o Corinthians ter entrado na última quinta-feira (28) com um recurso que visava acelerar o julgamento.

O San José foi multado em 10 mil dólares (aproximadamente R$ 19 mil) pelos incidentes em Oruro, na Bolívia, uma vez que o clube era responsável pela segurança da partida.

A medida tomada pelo Comitê Disciplinar engloba todas as competições  organizadas pela Conmebol (Libertadores, Copa Sul-Americana e Recopa), o que significa que o Corinthians não poderá contar com a sua torcida em todas os jogos em que seja visitante, mesmo que o encontro se realize em São Paulo.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: