PSG empata com Valencia e avança às quartas da Champions

6 03 2013

Em jogo morno, equipe francesa sai atrás do placar mas empata com Lavezzi avançando de fase igual a campanha da temporada 1994/95,  quando chegou ás quartas de final da Champions League

Por Daniel Yamaguti

Ao contrário da partida de ida marcada pelo domínio da equipe francesa, mesmo jogando em Mestalla, o jogo dessa quarta-feira (6) foi marcado pela falta de criatividade de ambas as equipes, no Parque dos Príncipes. No duelo individual entre brasileiros, Jonas foi mais decisivo que Lucas, embora quem tenha se classificado para as quartas de final tenha sido o ex-são paulino.

Carente de uma referência no ataque (Ibrahimovic havia sido expulso na Espanha), o PSG entrou em campo com dois atacantes rápidos (Lavezzi e Lucas) que jogaram abaixo das expectativas assim como o resto do time. Desentrosados pela falta de um pivô, o time da casa pressionou, mas pecou nas finalizações na primeira etapa.

A estratégia do Valência foi valorizar a posse de bola para impedir as ações dos anfitriões. Contudo, o domínio não se refletiu em chances claras de gol, tendo como único destaque a jogada em que Soldado e Jonas fizeram que foi defendida por Sirigu (o goleiro titular Diego Alves foi desfalque na partida).

SEGUNDO TEMPO

Precisando buscar o resultado, o time espanhol entrou mais agressivo na etapa complementar e aos nove minutos inaugurou o placar com o brasileiro Jonas que, após falha de Matuidi, chutou de fora da área e ainda contou com o desvio no zagueiro Alex antes da bola entrar no canto direito do gol.

Mesmo com esse placar a equipe de Carlo Ancelotti ainda se classificava por ter feito mais gols fora de casa. Porém, o técnico decidiu fazer mudanças e postar o time mais ofensivo, promovendo a entrada do atacante Gameiro no lugar do volante Thiago Motta. E a substituição deu resultado. Em jogada individual, Gameiro arrancou e com ajuda da sorte se livrou da marcação de três defensores deixando Lavezzi na cara do gol. O camisa 11 ainda desperdiçou a primeira chance, mas não perdoou na segunda tentativa. O empate aconteceu graças ao gol de Lavezzi – o quinto do argentino na competição.

Satisfeito com o marcador, o PSG decidiu valorizar a posse de bola enquanto o Valencia não tinha um diferencial para virar a partida. Soldado, em uma noite não inspirada, pouco fez. Com isso, o jogo foi levado num ritmo morno até o apito final, decretando a classificação dos franceses para á próxima fase da Uefa Champions League (feito conseguido também na temporada 1994/95).

FICHA TÉCNICA PARIS SAINT-GERMAIN 1 X 1  VALENCIA

Local: Parque dos Príncipes, em Paris  (FRA) Data-hora: 06/03/2013, às 16h45 (horário de  Brasília) Árbitro: Milorad Mažic  (SRB) Auxiliares: Milovan Ristic (SRB) e Igor Radojcic  (SRB) Cartão amarelo: Lavezzi (PSG); Albelda, Victor Ruiz,  Soldado e Parejo (VAL) Cartão vermelho: nenhum

Gols: Jonas, 9’/2ºT (0-1); Levezzi, 20’/2ºT (1-1)

PARIS SAINT-GERMAIN: Sirigu, Jallet (Van der Wiel, 26’/1ºT),  Thiago Silva, Alex e Maxwell; Matuidi, Thiago Motta (Gameiro, 12’/2ºT), Chantôme  e Pastore; Lucas (Sakho, 37’/2ºT) e Lavezzi. Técnico: Carlo  Ancelotti.

VALENCIA: Guaita, Cissokho, Baraghan, Victor Ruiz e Mathieu;  Albelda (Banega, Intervalo), Feghouli (Piatti, 18’/2ºT), Parejo e Tino Costa;  Jonas e Soldado. Técnico: Ernesto Valverde

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: