Com um a mais, Tigre vence o Palmeiras no último minuto na Argentina

6 03 2013

Com um a menos, Palmeiras perde para o Tigre e fica com três pontos e duas derrotas no Grupo 2 da Libertadores

Por Felipe Lemos

Wesley disputando a bola, na Argentina. Foto: Reuters

Com um a mais, Tigre vence o Palmeiras, por 1 a 0 com gol de Gabriel Peñalba que aproveitou cobrança de falta no último minuto e bateu o alviverde paulista, no estádio José Dellagiovanna, nesta quarta-feira, na Argentina.

Com a derrota, o time de Palestra Itália segue com três pontos no grupo 2. O Libertad (PAR) empatou com o Sporting Cristal (PER) e é o líder com 7. O time boliviano é o segundo com quatro.

Atacante Vinicius é lançado no ataque por Valdívia e arrisca o chute de fora da área, a bola vai rasteira e o goleiro do Tigre, Cousillas defende em dois tempos, aos 15 minutos do primeiro tempo.

Cinco minutos depois, o camisa 10 palmeirense aproveita erro do time argentino no meio de campo e sai em contra-ataque para o Palmeiras. Valdivia aproveita a oportunidade e lança para Kléber no ataque, mas o goleiro Cousillas sai do gol e chega antes para fazer a defesa para o time argentino.

Logo em seguida contra-ataque do Tigre, com Botta que dispara para a direita, invade a área e chuta cruzado para o gol palmeirense, que levou perigo ao gol de Fernando Prass.

Palmeiras se mantém no ataque do Tigre, aos 25 minutos, quando o atacante Vinicius dispara pela esquerda e cruzou rasteiro para a área da equipe argentina, buscando o centroavante Kléber. No entanto o atacante não chega a tempo de desviar para o gol do time adversário.

A equipe do Tigre aproveita erro do meia-atacante Valdívia, quando a bola fica com o volante García e arrisca de fora da área para o gol palmeirense e o goleiro Fernando Prass faz ótima defesa, salvando gol alviverde. Aos 26 minutos da primeira etapa.

Em cruzamento para a área do Palmeiras e a bola sobra para Echeverría. O zagueiro argentino chuta para o gol palmeirense, e o goleiro Fernando Prass realiza outra grande defesa, aos 30 minutos da primeira etapa.

Atacante Vinicius faz ótima jogada pela esquerda e cruza para a área, buscando o camisa 9 Kléber. Mas o goleiro do Tigre aproveita a oportunidade para fazer uma grande defesa. Aos 44 minutos da primeira etapa.

Camisa 10 palmeirense foi destaque na Argentina. Foto: Lancepress

Já no início da etapa complementar, a equipe palmeirense iniciou o jogo fazendo boa jogada, na área do time argentino. Atacante Vinicius realiza boa jogada pela esquerda e cruza rasteiro, mas o goleiro do Tigre, Cousilla cai para fazer a defesa para o time argentino.  Logo aos dois minutos da segunda etapa.

Dois minutos depois o lateral direito do Palmeiras Weldinho cruza para a área do clube argentino, e o centroavante Kléber desvia para a equipe palmeirense, levando perigo ao gol de Cousillas.

Atacante Leguizamón do Tigre aproveita a sobra na entrada da área do Palmeiras e arrisca para o gol, levando perigo para o goleiro Fernando Prass. Aos 22 minutos da etapa complementar.

Palmeiras vai forte para o ataque, com o meia Patrick Vieira quando arriscou de fora da área e o goleiro do Tigre, Cousillas realiza grande defesa, impedindo o primeiro gol alviverde. Aos 32 minutos do segundo tempo.

Cinco minutos depois, Patrick Vieira realiza boa jogada pela direita e toca para o volante Márcio Araújo, que invade a área e atrasa para o chileno Valdívia, que não consegue completar para o gol palmeirense.

Aos 41 minutos da etapa complementar. Volante Charles recebe do camisa 10, Jorge Valdívia na entrada da área e chuta para o gol argentino, levando muito perigo para o goleiro Cousillas do Tigre.

No último minuto da partida, em cobrança para a área palmeirense, a defesa do Palmeiras marca bobeira e o volante Peñalba completa para o gol alviverde. Aos 49 minutos do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA
TIGRE (ARG) 1 X 0 PALMEIRAS

Local: Estádio José Dellagiovanna, em Victoria (ARG)
Data/Horário: 
6/3/2013, às 19h45 (de Brasília)
Árbitro: 
Omar Ponce (ECU)
Assistentes: 
Luis Alvarado (ECU) e Carlos Herrera (ECU)

Renda e público: Não disponíveis
Cartões amarelos: 
Kleber, Vilson (PAL); Leguizamón, Galmarini (TIG)
Cartões vermelhos: 
Vilson (PAL)
Gols: 
Peñalba, aos 49’/2ºT (1-0)

TIGRE: Cousilla; Paparatto, Echeverría e Orban; Galmarini, Peñalba, Ferreira, Pérez García (Leguizamón – 12’/2ºT), Rusculleda (Torassa – 29’/2ºT) Botta; Santander (Lucas Janson – 12’/2ºT). Técnico: Nestor Gorosito.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Weldinho, Henrique, Maurício Ramos e Marcelo Oliveira; Vilson, Márcio Araújo, Wesley (Patrick Vieira – 30’/2ºT) e Valdivia; Vinícius (Maikon Leite – 16’/2ºT) (Charles – 38’/2ºT) e Kleber. Técnico: Gilson Kleina.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: