Sir Alex Ferguson já pensa no seu futuro como diretor do United: “Não há como eles se livrarem de mim”

1 03 2013

Treinador mais vitorioso da história dos Red Devils, Ferguson pretende continuar no clube depois de se aposentar como treinador

Por Gustavo Soler

Desde 1986 no comando do time, Ferguson é referência no mundo esportivo (Foto: Getty images)

Nesta sexta-feira (1), poucas horas depois do anúncio da renovação de Ryan Giggs, Sir Alex Ferguson, em entrevista a revista Twentyfour 7 Football contou sobre os seus interesses para o futuro. Com 27 anos de Manchester United, o escocês, que não sabe quando irá se aposentar como treinador, pretende assumir um cargo de dirigente do clube.

Aos 71 anos, Ferguson brincou durante a entrevista dizendo que a diretoria não se livrará tão cedo dele. O treinador do United tem um currículo glorioso, tendo conquistado 38 títulos, além dos êxitos pessoais neste período. Com um futuro certo, o técnico afirmou que nenhum médico vai decretar quanto ele deverá parar.

Sir Alex durante a sua apresentação como técnico do United (Foto: Getty images)

– Eu provavelmente vou me tornar diretor. Mas ninguém sabem quando isto vai ser. Nem mesmo eu. Não vai ser um médico quem vai me dizer para sair – concluiu.

A saída do lendário treinador é um dos maiores pontos de interrogações do futebol e o próprio também não sabe quando este dia chegará. Com isso, Alex Ferguson acredita que a decisão será feita pela diretoria.

– Eles vão me consultar, mas acho que vai ser uma decisão do clube, e não minha – além disso, o escocês deixou uma dica para um possível sucessor: não vai precisar mudar pessoalmente.

A passos largos nesta temporada, Sir Alex Ferguson pode chegar ao seu décimo segundo título de Premier League, além de estar disputando uma vaga na próxima fase da UEFA Champions League com o Real Madrid.

Ações

Information

Deixe um comentário

