Por falta de patrocínio, Luiz Razia está de fora da Fórmula 1

1 03 2013

23 dias depois de ser anunciado piloto da Marussia, brasileiro dá adeus ao grid

Por Luiz Queiroga

Sem conversa: Luiz Razia não completou nem um mês à frente da Marussia (Foto: Divulgação)

O que era sonho tornou-se um pesadelo para Luiz Razia, que recebeu a incômoda notícia de que não fazia mais parte dos planos deste ano da Marussia para a Fórmula 1. O motivo da demissão do brasileiro foi em função da falta do pagamento de uma das parcelas de um dos patrocinadores do baiano dentro do prazo estipulado.

A decisão da escuderia foi em Barcelona, na Espanha, onde acontecerá a última bateria de treinos de pré-temporada da categoria.  O substituto de Razia será o francês Jules Bianchi, que já estará correndo pelo time nesse próximo final de semana durante os testes.

– Nós nos encontramos em uma situação em que tivemos de rescindir o contrato com Luiz Razia. Tendo definido a forma com que iríamos operar em 2013 e dando os passos para colocar essa estrutura no lugar, não tivemos outra alternativa senão continuarmos fiéis aos princípios que tínhamos identificado como sendo essenciais para garantir nosso futuro – declarou o chefe da equipe John Booth.

Decisão da escuderia vai contra discurso inicial

A saída de Razia tornou-se constrangedora já que o discurso adotado pela Marussia quando o anunciou como piloto há apenas 23 dias era de confiança em seu potencial, já que foi resultado do projeto de trabalho com jovens pilotos da escuderia.

Na época, John Booth elogiou a dupla formada pelo brasileiro com o britânico Max Chilton qualificando-a como “jovem, mas incrivelmente ambiciosa”, demonstrando bastante otimismo com o que poderiam conquistar.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: