Perto de parar? Que nada! Ryan Giggs aparece em Old Trafford para assinar a sua renovação contratual

1 03 2013

Aos 39 anos, o galês, que estreou em 1991 pelos Red Devils, jogará pelo menos até 2014 pelo time de Manchester

Por Gustavo Soler

 

Há 23 anos trabalhando juntos, Ferguson ficou extremamente contente com a renovação do galês (Foto: Reuters)

Giggs e Fergunson durante a assinatura do novo contrato do camisa 11 (Foto: Site Oficial do UM)

O primeiro dia de março começou animado em Old Trafford. Um dos maiores jogadores da história do Manchester United renovou o seu contrato por mais uma temporada. Ryan Giggs, de 39 anos, ficará nos Red Devils pelo menos até 2014. Detentor de inúmeros recordes pelos vermelhos e também individuais, o galês deixou o técnico Sir Alex Ferguson muito feliz com a sua permanência por mais uma temporada.

Perto de completar mil jogos como atleta profissional, Ryan Giggs acertou a sua renovação contratual por pelo menos mais uma temporada. O meia chegou ao clube em 1987, subiu para a equipe principal três anos mais tarde e estreou no dia 2 de março de 1991, em Old Trafford, contra o Everton. O novo vínculo com o clube deixou o técnico Sir Alex Ferguson muito contente.

– O desempenho dele neste ano mostrou que ele está tão forte como costuma ser e estou absolutamente encantado que ele tenha renovado – disse o comandante dos Diabos Vermelhos.

Em 1999, Giggs foi peça fundamental para os títulos da Champions League e Mundial (Foto: Getty images)

    O “mago galês”, como é chamado em Manchester, é o jogador com maior número de jogos com a camisa vermelha: 931. Além deste recorde, o camisa 11 também é o 7º da lista dos maiores artilheiros ao lado de Joe Spence com 168 gols, e o único jogador a marcar gols em todas as suas 22 temporadas. Estes fatos renderam novos elogios de Ferguson.

– Ryan é um exemplo para todos nós pelo jeito que cuidou e ainda cuida de si mesmo. Ele traz uma energia fantástica para os jogos e isso é fantástico de se ver. Giggs parece ter um recorde por semana. Agora tem ao menos um gol por 23 anos seguidos na Premier League e isso é realmente incrível no futebol moderno – afirmou Sir Alex.

Além dos 931 jogos pelo United, Giggs ainda soma 64 partidas com a camisa da seleção de seu país e outras quatro nos jogos Olímpicos de 2012, defendendo a equipe da Grã-Bretanha. O meia tem como jogador profissional tem mais tempo de carreira do que alguns atletas têm de vida, como por exemplo, Phil Jones, zagueiro que frequentemente aparece no time titular. A milésima partida do galês será neste sábado contra o Norwich City, em Old Trafford.

– Estou me sentindo bem, aproveitando o futebol mais do que nunca e, o que é mais importante, sentindo que ainda estou ajudando o time. É muito empolgante fazer parte desta equipe, com um grande espírito de grupo e que de novo está brigando pelos principais títulos da temporada – afirmou Ryan Giggs durante a assinatura do novo contrato.

Anúncios

Ações

Information

One response

1 03 2013
Sir Alex Ferguson já pensa no seu futuro como diretor do United: “Não há como eles se livrarem de mim” |

[…] sexta-feira (1), poucas horas depois do anúncio da renovação de Ryan Giggs, Sir Alex Ferguson, em entrevista a revista Twentyfour 7 Football contou sobre os seus interesses […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: