Luis Fabiano volta a marcar no Morumbi e iguala recorde de Ceni na Libertadores

1 03 2013

Gol anotado frente ao The Strongest foi o 12° do artilheiro em todas as edições do torneio

Por Leonardo Perri

Luis Fabiano igualou o recorde de Ceni na Libertadores (Foto: Marcos Ribolli)

Luis Fabiano igualou o recorde de Ceni na Libertadores (Foto: Marcos Ribolli)

Em um jogo de muito sofrimento para o torcedor do São Paulo, a equipe do Morumbi venceu o The Strongest por 2 a 1 e alcançou a primeira vitória na fase de grupos da Libertadores. Vitória essa conquistada graças ao centroavante Luis Fabiano, que com um gol aos 34 minutos do segundo tempo, virou o jogo para o tricolor e alcançou uma importante marca com a camisa do clube.

Com o gol marcado, o atacante se igualou ao ídolo Rogério Ceni como maior artilheiro do clube na história da Libertadores. O tento anotado pelo jogador foi o 12° dele em duas edições da competição sul-americana. Em 2004, Luis Fabiano também disputou o torneio e marcou 8 gols naquele ano, chegando às semifinais.

Luis Fabiano comemora com Ganso o gol da virada (Foto: Getty Images)

Luis Fabiano comemora com Ganso o gol da virada (Foto: Getty Images)

– Fico feliz pela vitória, o Rogério tem muita história nessa Libertadores, muitos gols, foi campeão várias vezes. Fico feliz de poder ajudar com esse gol e empatar com um mito como o Rogério, disse Luis Fabiano, na saída de campo, à Fox Sports.

Igualado em gols pelo “Fabuloso”, Rogério Ceni prevê que o atacante irá ultrapassa-lo rapidamente e irá igualar o número de gols marcados na última vez que disputou a Libertadores.

– Ele me igualou hoje, mas vai me passar no restante da Libertadores. Vai fazer oito gols, que nem da última vez. Ficarei muito feliz se ele me passar – garantiu o capitão do São Paulo, na saída do gramado.

O gol que deu a artilharia da competição ao centroavante só saiu no final da segunda etapa após bela trama entre Cañete e Ganso, que de frente para o gol, rolou para Luis Fabiano marcar o gol da vitória são-paulina classificada como sofrida pelo artilheiro na beira do campo.

– Vencemos com muita dificuldade, o jogo estava muito truncado. Tomamos um susto no começo, mas ainda bem que empatamos antes do intervalo e tivemos todo o segundo tempo para ir para cima e tentar fazer o gol. Foi uma vitória muito sofrida – analisou Luis Fabiano.

O São Paulo volta a campo pela Libertadores na próxima quinta-feira(7), contra o Arsenal-ARG no estádio do Pacaembu. O clube decidiu por enfrentar os argentinos longe do Morumbi para ter o seu estádio à disposição no duelo contra o Atlético Mineiro.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: