Tite acredita que a morte de Kevin não foi acidental: “Acidente é outra coisa”

28 02 2013

Após a vitória sobre o Millonarios pela Copa Libertadores, Tite voltou a falar sobre a tragédia em Oruro e fez discurso oposto a diretoria corintiana

Por Stéfano Bruno

Assim como os quatro torcedores que conseguiram uma liminar judicial para entrar no estádio, Tite assistiu uma tranquila vitória corintiana (Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Embora tenha alcançado a sua primeira vitória nesta Copa Libertadores da América, o assunto na coletiva do técnico Tite ainda era a morte do garoto de 14 anos, Kevin Espada.

O treinador esqueceu a vitória sobre o Millonarios, da Colômbia, e polemizou ao fazer um discurso oposto à diretoria corintiana e dizer que a morte do garoto não foi um acidente.

– Passa trezentas coisas pela cabeça quando uma tragédia acontece. Não é acidente, acidente é outra coisa. Passado o tempo, começo a refletir qual é o meu papel enquanto técnico de um time da grandeza do Corinthians. Poder ser uma voz para que novamente não aconteça. Poder trabalhar em função do esporte de alguma forma. Esse é o jeito que vou me posicionar em relação a isso – disse o treinador corintiano.

A diretoria corintiana está trabalhando nos bastidores para conseguir a liberação da Conmebol para contar novamente com o apoio da sua torcida a partir da próxima partida em casa, contra o Tijuana, do México, no dia 13 de março, uma quarta-feira.

Para Tite, o fato do Corinthians solicitar que a Conmebol reveja a punição imposta ao clube, não quer dizer que os dirigentes corintianos, assim como ele, não estejam abalados coma a tragédia e não sintam um enorme pesar pelo falecimento do garoto Kevin.

– Eu quero que haja justiça e que pare com impunidade. Que os responsáveis sejam punidos, não é só no esporte, é no geral. Que o esporte também seja um exemplo. que as pessoas que comandam tenham a correção dos fatos – comentou o comandante corintiano.

Anúncios

Ações

Information

One response

28 02 2013
85% dos clubes brasileiros ficam quase oito meses sem jogar depois dos Estaduais |

[…] Tite acredita que a morte de Kevin não foi acidental: “Acidente é outra coisa” […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: