São Paulo vence retranca do The Strongest e vira sobre bolivianos

28 02 2013

Com gols de Osvaldo e Luis Fabiano, que chegou a artilharia isolada da competição, o São Paulo venceu o The Strongest por 2 a 1. Barrera fez o gol dos bolivianos

Por Stéfano Bruno

São Paulo x The Strongest - Copa Libertadores - Luis Fabiano (Foto: Tom Dib/Lancepress!)

Luis Fabiano marcou o gol da vitória do São Paulo e se isolou na artilharia da Libertadores (Foto: Tom Dib/Lancepress!)

Foi suado, mas o São Paulo não deixou três preciosos pontos escaparem. Foi uma virada com a cara da Copa Libertadores da América. Após sair perdendo, o São Paulo empatou no final do primeiro tempo e, apenas no final da partida, conseguiu chegar ao gol da vitória. Barrera marcou para o The Strongest e Osvaldo e Luis Fabiano fizeram para o Tricolor Paulista.

Pela Copa Libertadores o São Paulo volta a campo na próxima semana, quando recebe o Arsenal de Sarandí no Pacaembu, devido a punição da Conmebol por causa dos incidentes na partida contra o Tigre, na final da Copa Sul-Americana no ano passado. A partida será realizada às 19h15min. No mesmo dia o The Strongest vai a Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG, na Arena Independência, às 21:30.

Antes de voltar a campo pela Libertadores, o Tricolor Paulista entrará em campo pelo Campeonato Paulista neste domingo (03), quando visita a Penapolense, no Estádio Tenente Carriço, às 18:30.

Crônica da partida

Superior tecnicamente, o São Paulo massacrou o The Strongest no início da partida. Logo aos dois minutos, após cobrança de falta da entrada área, Rogério Ceni obrigou Daniel Vaca a fazer uma grande defesa. Foi apenas o cartão de boas-vindas apresentado pelo São Paulo que só não abriu o placar nos primeiros dez minutos por falta de capricho na conclusão das jogadas.

Com o passar do tempo a equipe boliviana foi conseguindo conter o ímpeto ofensivo e equilibrar a partida. Por ironia do destino, em seu primeiro ataque o Tigre, como também é chamada a equipe boliviana, abriu o placar. Pablo Escobar cobrou escanteio pela esquerda e encontrou Cristaldo na primeira trave. De primeira, o meia desviou para trás, enganando toda a marcação. Barrera apareceu livre de marcação e, de carrinho, empurrou a bola para o fundo do gol.

Após o gol o The Strongest passou a ter um objetivo na partida: defender. Vez ou outra a equipe boliviana saía em contra-ataque, quase sempre explorando os espaços deixados por Douglas na defesa.

Para chegar ao empate o São Paulo teria que ser ‘cirúrgico’ e não deixar as oportunidades escaparem. Não foi o que ocorreu aos 39min. Aloísio lançou Luis Fabiano que driblou seu marcador e, na saída do goleiro, tocou por cobertura. Caprichosamente a bola passou por cima do gol.

No minuto seguinte foi à vez do The Strongest assustar a defesa são paulina e quase ampliar o placar. Curiosamente, na sequência da jogada em que a equipe boliviana quase ampliou o placar, o São Paulo chegou ao empate. Após cruzamento da direita, Luis Fabiano dominou à bola próximo a marca de pênalti e girou batendo forte. Vaca fez ótima defesa, mas, no rebote, a bola sobrou para Osvaldo, que apenas completou para o fundo do gol, empatando a partida.

Segundo tempo

O mesmo equilíbrio que tomou conta de boa parte do primeiro tempo foi visto no início do segundo. Em sua primeira grande jogada na segunda parte do jogo, o São Paulo quase abriu o placar. Douglas fez grande jogada pela direita e cruzou na medida para Jadson, que dominou e bateu firme para o gol. A bola explodiu no travessão do gol defendido por Daniel Vaca.

Embora estivesse com uma equipe mais ofensiva em campo, o São Paulo não conseguia fazer blitz na defesa adversária. Visando melhorar o último passe, Ney Franco sacou Denílson e colocou Paulo Henrique Ganso em campo, deixando a equipe ainda mais ofensiva.

As principais jogadas do The Strongest passavam pelos pés de Pablo Escobar, ex-jogador de Ipatinga, Santo André e Ponte Preta. E foi dele o cruzamento para Reina, aos 22min, que quase colocou a equipe boliviana novamente a frente do placar. O atacante colombiano cabeceou no centro do gol, para o atento Rogério Ceni fazer a defesa sem grandes dificuldades.

Apagado na partida, Aloísio deu lugar a Cañete. E foi o meia argentino quem deu início a jogada do gol da virada tricolor. Aos 34min, o meia hermano deu lindo passe para Ganso que, com toda a sua classe, levantou a cabeça e deixou Luis Fabiano tranquilo, para apenas empurrar a bola para a rede, fazendo o seu quarto gol nesta Copa Libertadores e se tornando o artilheiro isolado da competição.

Após marcar o gol da virada, o São Paulo apenas administrou a partida para alcançar a sua primeira vitória nesta Libertadores.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 1 THE STRONGEST (BOL)

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/hora: 
28/2/2013, às 21h30
Árbitro: 
Enrique Cáceres (PAR)
Auxiliares: 
Rodney Aquino (PAR) e Dario Gaona (PAR)

Renda/público: R$ 918.305 / 31.273 pagantes
Cartões amarelos: 
Mendez, Barrera e Soliz (STR); Wellington (SAO)
GOLS: Barrera, aos 20’/1ºT (0-1); Osvaldo, aos 42’/2ºT (1-1); Luis Fabiano, aos 34’/2ºT (1-2)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Cortez; Wellington e Denilson (Ganso – 16’/2ºT); Jadson (Fabrício – 36’/2ºT), Aloísio (Cañete – 26’/2ºT) e Osvaldo; Luis Fabiano. TÉCNICO: Ney Franco.

THE STRONGEST (BOL): Vaca, Bejarano, Barrera, Mendez e Torrico; Chumacero, Veizaga, Soliz e E. Cristaldo (Cunningham – 33’/2ºT); Escobar e Reina. TÉCNICO: Eduardo Villegas.

Anúncios

Ações

Information

One response

1 03 2013
Luis Fabiano volta a marcar no Morumbi e iguala recorde de Ceni na Libertadores |

[…] um jogo de muito sofrimento para o torcedor do São Paulo, a equipe do Morumbi venceu o The Strongest por 2 a 1 e alcançou a primeira vitória na fase de grupos da Libertadores. Vitória essa conquistada […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: