No primeiro jogo pós-punição, Corinthians vence sem dificuldades o Millonarios

28 02 2013

Mesmo longe do Pacaembu, a Fiel conseguiu ver um bom jogo do Corinthians, que venceu facilmente o adversário colombiano

Por Gustavo Soler

 

Guerreiro abriu o placar na vitória corintiana (Foto: Ari Ferreira / Lancenet!)

Guerreiro abriu o placar na vitória corintiana (Foto: Ari Ferreira / Lancenet!)

Nessa quarta-feira (27), o Corinthians entrou em campo pela Libertadores após o ocorrido em Oruro e da punição aplicada pela Conmebol. Antes de o jogo começar, uma nova polêmica sobre o caso estava em pauta: seis torcedores conseguiram uma liminar na justiça para poderem entrar no Pacaembu; destes seis, quatro compareceram à partida. O adversário do segundo confronto do Timão foi o Millonarios da Colômbia, clube o qual foi semifinalista da última copa Sul-americana. Com um domínio pleno do começo ao fim do jogo, o alvinegro conseguiu a vitória por 2 a 0.

A partida começou com o time corintiano buscando o gol. Logo no primeiro minuto, Paulinho cruzou, a bola desviou na zaga e Delgado ficou com a bola antes que ela chegasse ao centroavante Guerreiro.  Após receber um passe de Renato Augusto, o volante arriscou de longe, obrigando uma defesa em dois tempos do goleiro. Aos nove, Pato tabelou com Danilo e invadiu a área, porém Franco mandou para escanteio. Na cobrança, a redonda toca em Paulinho e sobra limpa para Guerreiro emendar de primeira e abrir o placar no Pacaembu.

Dominando totalmente as ações do jogo, o Timão quase chegou ao segundo gol com Alexandre Pato. O camisa 7 recebeu um presente de Danilo e tentou tirar do goleiro, porém, a finalização acabou saindo. Pato queria o seu primeiro gol na Libertadores e arriscou um chute de primeira, que acabou parando em Delgado. Os colombianos não conseguiam chegar ao gol de Cássio. O arqueiro apareceu apenas em um lance para dominar um passe errado de Renteria.

 

Placar do Pacaembu mostrava o público e renda do jogo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte)

Placar do Pacaembu mostrava o público e renda do jogo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte)

O segundo tempo começou com o Timão pressionando. Alexandre Pato bateu cruzado, a bola desviou em Franco, e saiu com muito perigo ao gol de Delgado. Aos três minutos, Danilo recuperou a bola pela direita e ajeitou para Ralf, o volante cruzou na medida para Pato, que de primeira bateu firme. A bola ainda desviou no goleiro antes de entrar. Com cinco minutos, o camisa 7 corintiano roubou a bola no meio-campo, armou o contragolpe e invadiu a área driblando o goleiro, no entanto, o zagueiro fez o corte antes que o terceiro gol saísse.

Com o jogo praticamente entregue, o Corinthians cadenciava o ritmo da partida. A equipe colombiana chegava muito pouco. Renteria até tentou um chute de fora da área, mas a bola acabou saindo pela linha lateral. Aos 26, Otálvaro bateu cruzado, levando perigou ao gol. Se com 11 jogadores o time do Millonario não conseguia se igualar ao adversário, as coisas se complicaram após a expulsão de Jarol Martínez. Com 42 min, Romarinho fez uma grande jogada individual e bateu rasteiro, porém, Delgado espalmou e Franco afastou o perigo.

Os quatro torcedores que conseguiram entrar, viram um time muito bem dentro de campo (Foto: Jonne Roriz / Estadão)

Os quatro torcedores que conseguiram entrar, viram um time muito bem dentro de campo (Foto: Jonne Roriz / Estadão)

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 0 MILLONARIOS (COL)

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 27/2/2013, às 22h
Árbitro: Nestor Pistana (ARG)
Auxiliares: Hernan Maidana (ARG) e Diego Bonfa (ARG)
Renda/público:  R$ 870 / 4 pagantes
Cartões amarelos: Renato Augusto e Emerson Sheik (COR); Pedro Franco e Martínez (MIL)
Cartões vermelhos: Martínez

GOLS: Guerrero, aos 9’/1T (1-0); Pato, aos 3’/2T (2-0); 

CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Romarinho – 29’/2T) e Renato Augusto (Douglas – 31’/2T); Alexandre Pato (Emerson Sheik – 32’/2T) e Guerrero. Técnico: Tite.

MILLONARIOS: Delgado; Ochoa, Franco, Ithurralde e Martínez; Robayo (Ortíz – 19’/2T) , Blanco, Otálvaro e Candelo (Mosquera – 34’/2T); Montero (Perlaza – 15’/2T) e Rentería. Técnico: Hernán Torres.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: