Com hat-trick do Bernard, Atlético-MG goleia Arsenal de Sarandí na Argentina

27 02 2013

Com três gols de Bernard, o Galo goleou o Arsenal de Sarandí por 5 a 2. Diego Tardelli e Jô completaram a goleada atleticana

 Por Stéfano Bruno

Bernard comemora gol do Atlético-mg sobre o Arsenal (Foto: AFP)

Com três gols, Bernard foi o grande destaque da histórica goleada do Atlético sobre o Arsenal, em plena Argentina (Foto: AFP)

Empurrado por cerca de 2.500 torcedores na Argentina, o Atlético-MG goleou o Arsenal de Sarandí por 5 a 2, na segunda rodada do Grupo 3, da Copa Libertadores da América 2013.

A goleada teve direito a show do Bernard e uma linda assistência do Ronaldinho, que perdeu um pênalti no fim da partida. Foi o terceiro pênalti seguido que o craque atleticano desperdiçou. O primeiro foi no clássico contra o Cruzeiro, na última rodada do último Campeonato Brasileiro. O segundo foi pela seleção brasileira, no amistoso contra a Inglaterra.

Além de golear a equipe argentina, o Galo alcançou dois feitos históricos na Argentina. Foi à primeira vez que uma equipe estrangeira fez 5 gols em uma equipe do país jogando em seu território. Além disso, também foi a primeira vez que uma equipe estrangeira fez 3 gols no primeiro tempo em uma equipe hermana atuando em casa.

Com a goleada, o Galo assumiu a liderança isolada do Grupo 3 e, a princípio, a equipe alvinegra tem o melhor ataque da competição continental. Pelo principal torneio sul-americano, o Galo volta a campo no próximo dia 7, uma quinta-feira, às 21:30, quando vai receber o The Strongest, da Bolívia, na Arena Independência. No mesmo dia o Arsenal enfrentará o São Paulo, no Morumbi, às 19h15min.

Antes de voltar a campo pelo principal torneio sul-americano o Galo volta a campo pelo Campeonato Mineiro. Neste domingo (3), o Galo recebe o Guarani, às 16h, na Arena Independência.

Crônica da partida

Logo no primeiro minuto da partida, a equipe da casa aproveitou uma falha da defesa atleticana e abriu o placar. Após cobrança de tiro de meta do goleiro Campestrini, Benedetto ganhou no alto de Pierre e a bola sobrou para Furch que, da entrada da área, bateu no canto direito do goleiro Victor, que chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para evitar o gol do Arsenal.

O Galo não assustou com o gol da equipe da casa e no seu primeiro ataque empatou a partida. Aos sete minutos, Ronaldinho deu assistência genial para Bernard que, dentro da área, bateu cruzado, empatando a partida.

Após o empate do Atlético, a partida ficou equilibrada. Com as duas equipes encontrando dificuldades para atacar com a bola no chão, os cruzamentos para a área passaram a ser uma ótima arma para chegar ao segundo gol. E foi assim que o Arsenal marcou pela segunda vez. Após um cruzamento da direita, aos 27min, Furch subiu com Leonardo Silva e cabeceou para o fundo do gol. Entretanto, o árbitro da partida, Martin Vazquez, anulou o gol e assinalou falta do atacante no zagueiro alvinegro. Para aumentar ainda mais a reclamação dos argentinos, dois minutos depois o Galo virou o placar. Após uma linda troca de passes, Jô tocou de primeira para Leandro Donizete que, da entrada da área tocou para Diego Tardelli que, livre de marcação, apenas escorou para o fundo do gol. Foi o primeiro gol do camisa 9 após o seu retorno ao Galo.

Jogo válido pela segunda rodada do grupo 3 da Libertadores - AFP PHOTO

Tardelli comemora o seu primeiro gol após o seu retorno ao Atlético-MG (Foto: AFP)

Após a virada do Galo, a torcida do Arsenal voltou a reclamar da arbitragem por não ter assinalado um pênalti de Pierre em Furch. Assim como ocorreu no segundo gol do Galo, após a reclamação dos torcedores argentinos, o Atlético voltou a balançar a rede. Aos 35min, Diego Tardelli fez grande jogada e tocou para Júnior César. O lateral atleticano foi a linha de fundo e acertou um cruzamento perfeito para Jô completar com o pé esquerdo para o fundo do gol. 3 a 1.

A partida caminhava para o fim da primeira etapa, quando o Arsenal resolveu encostar no placar. Aos 41min, Aguirre cobrou falta da entrada da área e colocou a bola no ângulo direito do Victor, que esperava o cruzamento e foi surpreendido no lance. Golaço! 3 a 2.

Hat-trick do Bernard e goleada do Galo

O gol no fim da primeira etapa deu novo ânimo ao Arsenal, que voltou agredindo o Galo no segundo tempo, mas sem assustar o goleiro Victor. Assim como fez no primeiro tempo, logo em seu primeiro ataque, o Galo não desperdiçou a oportunidade de ampliar o placar. Aos nove minutos, Ronaldinho tentou lançar Bernard, mas a bola sobrou para o zagueiro Nervos que vacilou e acabou dando umas assistência para o jovem atleticano, que bateu de primeira, no ângulo direito do goleiro Campestrini. 4 a 2.

O gol alvinegro caiu como um balde de água fria na equipe argentina que, desanimada, ainda viu o quinto gol da equipe alvinegra logo em seguida. Aos 13min, após um contra-ataque, Ronaldinho deu belo passe para Jô. O atacante bateu de primeira, Campestrini defendeu e, no rebote, Bernard apareceu livre na área e completou para o fundo do gol. 5 a 2.

Após o quinto gol o Atlético tirou o pé do acelerador e passou a tocar mais a bola. O técnico Cuca contribuiu com a desaceleração da equipe ao tirar o atacante Diego Tardelli e colocar o volante Richarlyson, em claro aviso de que iria apenas segurar o resultado até o fim.

Jogo válido pela segunda rodada do grupo 3 da Libertadores - AFP PHOTO

Jogadores do Atlético-MG comemoram um dos gols sobre o Arsenal (Foto: AFP)

A goleada só não foi maior porque Ronaldinho Gaúcho desperdiçou um pênalti aos 42min. O camisa 10 bateu um pênalti que ele mesmo sofreu, mas, para tristeza do meia, acertou o travessão e atingiu a sequência de três pênaltis desperdiçados seguidamente.

Antes do término da partida, o Galo ainda teve nova oportunidade de marcar o sexto gol. Ronaldinho achou Luan dentro da área, o atacante clareou a jogada e bateu cruzado, mas, em cima da linha, o volante Marcone evitou o sexto gol atleticano. Fim de jogo com muita festa dos atleticanos, dentro de campo e nas arquibancadas do estádio Julio Grondona.

FICHA TÉCNICA:
ARSENAL-ARG 2 X 5 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Julio H. Grodona, Sarandí (ARG)
Data/Hora: 26/02/2013 – 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Martín Vásquez (URU)
Auxiliares: Miguel Nievas (URU) e Carlos Changalás (URU)
Público e Renda: Não divulgados
Cartões Amarelos: Junior Cesar (CAM)
Cartões Vermelhos: nenhum

GOLS: Furch, 1’/1ºT (1-0); Bernard, 7’/1ºT (1-1); Diego Tardelli, 29’/1ºT (1-2); Jô, 35’/1ºT (1-3); Aguirre, 41’/1ºT (2-3); Bernard, 9’/2ºT (2-4) e Bernard, 13’/2ºT (2-5)

ARSENAL-ARG: Campestrini; Nervo, Lisandro López, Braghieri e Victor Cuesta; Jorge Ortiz (Casais, 36’/2ºT), Marcone, Carlos Carbonero e Aguirre (Martín Rolle, 15’/2ºT); Darío Benedetto (Celiz, 37’/2ºT) e Julio Furch – Técnico: Gustavo Alfaro

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César; Pierre (Gilberto Silva, 38’/2ºT), Leandro Donizete, Bernard (Luan, 40’/2ºT), Ronaldinho e Tardelli (Richarlyson, 24’/2ºT); Jô – Técnico: Cuca.

Anúncios

Ações

Information

One response

17 03 2013
Experiência. Aposta que deu certo com o Atlético-MG nesta Libertadores |

[…] Em apenas quatro jogos, o Galo já igualou o número de vitórias que obteve em sua última participação na Libertadores: quatro. Além do 100% de aproveitamento este ano, a equipe alvinegra também quebrou outra escrita: em 2.000, ano de sua última participação no torneio continental, a equipe não conseguiu vencer nenhuma partida fora de casa. Nesta Libertadores a equipe já realizou dois jogos longe dos seus domínios, e foi bem, alcançando duas vitórias, sendo uma delas, uma goleada sobre o Arsenal de Sarandí, por 5 a 2. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: