Corinthians empata na altitude de Oruro em noite trágica

22 02 2013

Equipe paulista joga melhor mas acaba sofrendo empate em jogo marcado pela morte de um torcedor boliviano

Por Daniel Yamaguti

Guerrero foi um dos principais nomes do Corinthians no empate em 1 a 1 (Foto: AFP)

Guerrero foi um dos principais nomes do Corinthians no empate em 1 a 1 (Foto: AFP)

O Corinthians estreou pela Libertadores 2013. A equipe paulista sofreu com a altitude de Oruro (cerca de 3000 metros acima do nível do mar), mas conseguiu ganhar 1 ponto fora de casa, graças a gol de Guerrero, em jogo válido pela fase de grupos na noite desta quarta-feira (20) contra o San José-BOL. O empate foi de 1 a 1.

Os atuais campeões sul-americanos entraram ligados no jogo. Logo no primeiro minuto, quase abriram o placar com Guerrero, em lambança da zaga boliviana. Aos cinco, porém, o camisa 9 deixou o dele. Ralf deu passe em profundidade para Fábio Santos que cruzou na área, Emerson Sheik deixou a bola passar e o peruano concluiu de esquerda, inaugurando o placar.

Mesmo com a vantagem, os visitantes continuaram pressionando e quase aumentaram com Paulinho que, após cruzamento de Ralf,  entrou na área como elemento surpresa e finalizou forte para a boa defesa do goleiro adversário. A primeira chance de gol do time da casa foi aos 24min, com chute de Saucedo e boa defesa de Cássio.

O peruano artilheiro marcou o gol do Timão na partida e comemorou com seus companheiros (Foto: Getty Images)

O peruano artilheiro marcou o gol do Timão na partida e comemorou com seus companheiros (Foto: AFP)

Segunda etapa

O Timão começou a etapa complementar cadenciando o jogo para evitar maiores desgastes. Emerson perdeu ótima chance após cruzamento de Fábio Santos, quando ficou livre da marcação mas cabeceou para fora. O castigo veio aos 15min, com Saucedo escorando cruzamento e empatando a partida. 1 a 1.

Sem se abater após o gol, o Timão respondeu com Emerson Sheik que, após ótima triangulação, ficou cara a cara com o goleiro, mas finalizou no poste. Em noite pouco inspirada, o camisa 11 desperdiçou mais uma jogada, dessa vez após passe de Guerrero. No lance seguinte, Marcelo Gomes cabeceou com perigo.

Desgastado com a altitude, o time visitante segurou o time boliviano até o final da partida, conquistando o primeiro ponto na competição.
Com este empate, o Timão ficou com mesmo número de pontos do próprio San José-BOL e estacionou na segunda posição do Grupo 5 da Libertadores, com um ponto. O Alvinegro volta a campo neste domingo, às 16h, para encarar o Bragantino, em Bragança Paulista-SP. A partida valerá pela nona rodada do Campeonato Paulista.
Torcedores assistem ao jogo na Bolívia; um membro da torcida organizada disparou um sinalizador contra o garoto Kevin, de 14 anos (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Torcedores assistem ao jogo na Bolívia; um membro da torcida organizada disparou um sinalizador contra o garoto Kevin, de 14 anos (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Tragédia
A nota triste do jogo foi a morte do torcedor do San José, Kevin Beltran Espada(14), que foi atingido por um sinalizador de navio por membros da torcida organizada do Corinthians na comemoração do gol do time, no começo da partida. Acertado no rosto, o jovem teve o crânio perfurado e morte instantânea. Os acusados pelo incidente já foram identificados e o Corinthians postou uma nota de luto em seu site oficial se solidarizando com o caso. O Timão já foi punido pela Conmebol e jogará com seus portões fechados como mandante até as investigações forem concluídas. Como visitantes, o time do Parque São Jorge não terá direito a ingressos.
FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Jesús Bermúdez, em Oruro (Bolívia)

Data: 20 de fevereiro de 2013, quarta-feira

Horário: 22 horas (de Brasília)

Árbitro: Carlos Vera (Equador)

Assistentes: Christian Lescano e Byron Romero (ambos do Equador)

Cartões amarelos: Guerrero, Cássio e Fábio Santos (Corinthians)

Gols: SAN JOSÉ: Saucedo, aos 15 minutos do segundo tempo; CORINTHIANS: Guerrero, aos 5 minutos do primeiro tempo

SAN JOSÉ: Lampe; Tordoya, Luis Torrico e Palacios; Dury (García), Didi Torrico, Carrizo (Sejas), Reyes e Gomes (Bonafina); Saucedo e Cabrera Técnico: Marcos Ferrufino

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André (Felipe) e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Jorge Henrique (Renato Augusto) e Danilo; Emerson (Alexandre Pato) e Guerrero Técnico: Tite

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: