Após derrota para o Bayern, jogadores do Arsenal prometem lutar até o fim em Munique

20 02 2013

Após ser derrotado em casa por 3 a 1, na partida de ida da Liga dos Campeões, os jogadores do Arsenal prometeram não abaixar a cabeça e lutar até o fim pela classificação

Por Stéfano Bruno

Desiludidos com a derrota para o Bayern, jogadores do Arsenal deixam o campo, mas não as esperanças de uma classificação (Foto: Getty Images)

Após a derrota para o Bayern de Munique, por 3 a 1, em pleno Emirates Stadium, na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, os jogadores do Arsenal não “jogaram a toalha” e acreditam na classificação para a próxima fase, mesmo tendo que vencer a equipe alemã, fora de casa, por três gols de diferença.

Ciente da dificuldade que vai encontrar em Munique, o atacante Lukas Podolski conhece bem o estádio onde o Arsenal vai jogar, já que atuou por três temporadas no Bayern. Segundo o atacante, a equipe tem que acreditar e lutar pela classificação.

– Marcar três gols em Munique vai ser muito difícil. Hoje pressionamos bastante na segunda parte, mas devemos fazer isso desde o início. Vai ser muito complicado, mas acredito que temos chances e vamos lutar por isso – disse Podolski.

Na mesma sintonia de Podolski estava o meia Wilshere. Para o jovem talento, os Gunners têm que ir a Munique acreditando na classificação.

– Estamos desiludidos com a derrota por uma diferença grande, mas representamos o Arsenal e não podemos desistir. Precisamos ir a Munique com o pensamento positivo, pois nunca sabemos o que pode acontecer. Temos que acreditar – declarou o jogador da equipe inglesa.

Theo Walcott, atacante do clube inglês, manteve o discurso ao declarar que o Arsenal “não tem nada a perder”.

Oitavas que tiram o sono

Eliminado nas oitavas de final das duas últimas edições da Liga dos Campeões, os torcedores dos Gunners temem que tal fase vire um pesadelo.

Na edição de 2011/12 da Liga dos Campeões, Rosicky lamentou a eliminação dramática dos Gunners (Foto: Getty Images)

Na edição de 2010/11, do principal torneio europeu, o Arsenal caiu diante do Barcelona, clube que mais tarde viria a ser campeão do torneio. Na partida de ida, no Emirates Stadium, os Gunners derrotaram o Barça, de virada, por 2 a 1. Na ocasião, Van Persie e Arshavin anotaram os gols da equipe de Londres, mas o gol marcado por David Villa no início da partida, deu certa tranquilidade para a equipe espanhola, que venceu a partida de volta por 3 a 1, com dois gol de Lionel Messi e um de Xavi. O gol do Arsenal foi contra, marcado por Busquets.

Na última edição do torneio mais importante da Europa, o Arsenal foi eliminado pelo Milan. Logo na partida de ida, no estádio Giuseppe Meazza, a equipe de Milão praticamente selou a sua classificação após golear os Gunners por 4 a 0. Os gols da equipe italiana foram marcados por Robinho, duas vezes, Prince Boateng e Ibrahimovic.

Na ocasião, os jogadores do Arsenal prometeram não abaixar a cabeça e lutar até o fim para reverter à goleada sofrida na Itália. E foi por pouco… Após abrir 3 a 0 no primeiro tempo, os Gunners não conseguiram fazer um gol na segunda etapa e foram eliminados de “cabeça erguida”. Koscielny, Rosicky e Robin Van Persie fizeram os gols na dramática eliminação da equipe de Londres.

Será que agora o Arsenal conseguirá reverter à derrota em casa para o Bayern de Munique? A resposta será no próximo dia 13, uma quarta-feira, às 16:45 (de Brasília), quando as equipes entrarão em campo no Allianz Arena pela partida de volta da Liga dos Campeões.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: