Após boa atuação, Philippe Coutinho cria grande expectativa em treinador

18 02 2013

Após atuar pela primeira vez como titular e deixar sua marca na goleada do Liverpool, Brendan Rodgers, técnico do Liverpool, rasgou elogios a Philippe Coutinho

Por Stéfano Bruno

Philippe Coutinho comemorando o seu primeiro gol com a camisa do Liverpool (Foto: Getty)

Philippe Coutinho não precisou de muito tempo para cair nas graças de Brendan Rodgers, técnico do Liverpool. Após atuar pela primeira vez como titular, Philippe teve boa atuação na goleada do Liverpool sobre o Swansea, por 5 a 0. O jovem meia marcou o segundo gol dos Reds, o seu primeiro na nova equipe.

– Ele é um jogador realmente talentoso. Tem apenas 20 anos, mas já tem experiência de atuar em alto nível. Ele precisará de um pouco de tempo para se acostumar ao ritmo de jogo na Inglaterra, já que na Itália o futebol é um pouco mais lento. Porém, ele possui uma técnica maravilhosa e você pode ver isso em seu envolvimento – disse Brendan.

Embora seja considerado um grande talento desde as categorias de base do Vasco, Philippe encontrou dificuldades para demonstrar o seu potencial na Internazionale e no Espanyol, mas, se depender de Rodgers, em breve o jovem meia será um dos grandes nomes da equipe.

– Tenho grandes expectativas sobre Coutinho. Este é o tipo de jogador que estamos tentando trazer para o Liverpool: os técnicos, que também tenham um caráter e uma mentalidade fortes. Estou certo que ele irá progredir realmente bem – completou o treinador.

Contratado por € 10 milhões de euros, Philippe foi responsável até mesmo pela mudança tática do Liverpool. Contra o Swansea, Brendan Rodgers armou a equipe no 4-2-3-1, com o jovem meia atuando como ponta esquerda. O uruguaio Luis Suárez, destaque da equipe, também teve nova função. O jogador atuou centralizado na trinca de meias.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: