Na estreia de Diego Souza, Cruzeiro joga mal e empata com Guarani

17 02 2013

Na estreia do seu camisa 10, o Cruzeiro não conseguiu furar a defesa do Bugre e partida termina em 0 a 0

Por Stéfano Bruno

Finalmente a tão esperada estreia do meia Diego Souza aconteceu, mas não foi da forma que a torcida celeste desejava. Com atuação discreta, o meia não conseguiu ajudar o Cruzeiro a sair de campo com a vitória sobre o Guarani. Além de Diego, quem também fez a sua estreia pela Raposa foi o atacante Luan.

O Cruzeiro volta a campo no próximo dia 2, um sábado, onde recebe o tombense, às 17h (de Brasília), no Mineirão. Já o Guarani volta a campo contra o Villa Nova no próximo domingo, às 16h, na Arena do Calçado, em Nova Serrana.

Crônica da partida

Embora a diferença técnica das equipes seja visível, o Guarani conseguia fazer uma partida equilibrada devido estar mais organizado em campo. Mesmo assim, o Cruzeiro era quem tinha as melhores chances da partida e quase abriu o placar aos oito minutos. Everton Ribeiro fez grande jogada pela direita, onde driblou dois marcadores, mas, sem ângulo, bateu em cima do goleiro Leandro.

Com dificuldades para criar as jogadas, o Cruzeiro se limitava a tentar as jogadas pelo lado direito do campo. De tanto forçar a jogada por este setor do campo, a Raposa quase abriu o placar aos 20min. Após cruzamento de Ceará, o atacante Anselmo Ramon, que não estava em uma noite feliz, cabeceou desajeitado, sem perigo para o goleiro do Bugre.

No lance seguinte, quem esteve perto de abrir o placar foi à equipe da casa.  Após cruzamento na área, o zagueiro Asprilla apareceu como surpresa e testou firme, obrigando Fábio a fazer uma grade defesa.

Em sua primeira partida como titular, Dagoberto não conseguiu manter a sequência de gols e, como toda a equipe, também estava em uma noite discreta. O camisa 11 apareceu apenas uma vez na primeira etapa, em um lance nada agradável para o atacante. Após cruzamento pela direita, a zaga do Guarani falhou e a bola estava sobrando para o Dagoberto, que perdeu o tempo da bola e furou bisonhamente, provocando um lance bizarro na Arena do Calçado.

Luan estreia com a camisa celeste

A disposição do Guarani em campo era tanta, que o técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, disse logo após o fim da primeira etapa que o Bugre não conseguiria manter o mesmo ritmo no segundo tempo. Engano seu. Com grande atuação do goleiro Leandro, o Guarani segurou o ímpeto celeste e, vez ou outra, se lançava ao ataque, assustando a equipe celeste principalmente nas jogadas aéreas.

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo com uma alteração tática que, a princípio, não funcionou. Poupado, Dagoberto deu lugar a Egídio. Com isso, Everton foi deslocado da lateral-esquerda para o meio-campo.

A alteração deixou Anselmo Ramon muito isolado na frente e, devido às dificuldades encontradas pela Raposa na armação, o centroavante quase não aparecia na partida.

Visando corrigir o isolamento do seu centroavante, Marcelo Oliveira mandou a campo o estreante Luan, que entrou no lugar do volante Leandro Guerreiro. Mesmo com outro atacante ao seu lado, Anselmo Ramon continuava apagado na partida e acabou dando lugar a Borges.

Diego Souza repetia a atuação apagada da primeira etapa, sobrecarregando Everton Ribeiro, que tinha que buscar o jogo e tentar armar as jogadas ofensivas da equipe celeste.

Nas únicas duas vezes em que chegou com perigo no segundo tempo, o Cruzeiro não abriu o placar por falta de sorte e por uma grade defesa de Leandro. A primeira, aos 29min, Luan recebeu bom cruzamento e cabeceou com estilo, mas acertou a trave do Guarani. Quatro minutos mais tarde foi à vez de Diego Souza receber bom cruzamento na área e cabecear para uma grande defesa de Leandro.

A partida seguiu até o fim com o Cruzeiro tentando, sem sucessos, criar jogadas e furar o bloqueio formado pelo Bugre.

Apesar do empate o Cruzeiro segue na liderança do Campeonato Mineiro Chevrolet, com 7 pontos, um a mais que o rival Atlético-MG, vice-líder da competição.

FICHA TÉCNICA
GUARANI-MG 0 X 0 CRUZEIRO

Local: Arena do Calçado, em Nova Serrana (MG)
Data – horário: 17/2/2013 – às 18h30
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Flamarion Sócrates da Silva
Cartões amarelos:
 Henrique Choco e Adalberto (GUA); Everton e Diego Souza (CRU)
Cartões vermelhos: Não Houve

GUARANI-MG: Leandrão; Henrique Choco, Adalberto, Asprilla e Rafael Estevam; André, Rafael Pulga, Eder (Tiago Papel) e Jouberth (Eric); Carlos Junior e Lucas Newton (Nando). Técnico: Leston Júnior.

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Paulão e Everton; Leandro Guerreiro (Luan), Nilton, Éverton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto (Egídio) e Anselmo Ramon (Borges). Técnico: Marcelo Oliveira.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: