Com equipe ofensiva, Atlético-MG goleia o Araxá

17 02 2013

Atuando com praticamente quatro atacantes em toda a partida, o Galo venceu o Araxá por 3 a 0. Os gols da equipe alvinegra foram marcados por Jô, Bernard e Alecsandro

Por Stéfano Bruno

Imagens do jogo Atlético x Araxá, no Independência - Rodrigo Clemente/EM/DAPress

Jogadores do Atlético-MG comemoram um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o Araxá (Foto: Rodrigo Clemente/EM/DAPress)

Tranquila! Assim pode ser resumida a vitória do Atlético-MG sobre o Araxá, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro Chevrolet. Vale lembrar que foi a terceira partida do Galo na competição, já que a partida contra o Cruzeiro foi antecipada da terceira rodada. Na ocasião a equipe alvinegra foi derrotada por 2 a 1.

Com boa atuação da dupla Diego Tardelli e Luan, o Galo não tomou conhecimento do Araxá e bateu o seu adversário por 3 a 0, atingindo a marca de 50 jogos sem perder para uma equipe do interior de Minas. Os gols da vitória do Galo foram marcados por Jô, Bernard e Alecsandro, que marcou pela primeira vez com a camisa atleticana.

Pelo campeonato estadual, o Atlético volta a campo no próximo dia 3, um domingo, às 16h. Na ocasião o Galo receberá o Guarani, na Arena Independência. Porém, antes de voltar a campo pelo estadual, o Galo entrará em campo pela Copa Libertadores. No próximo dia 26, uma terça-feira, o Atlético vai a Sarandí, na Argentina, enfrentar o Arsenal, às 22h. Já o Araxá volta a campo pelo estadual no próximo sábado (23), quando receberá o América-TO.

Crônica da partida

Com Bernard, Diego Tardelli, Luan e Jô entre os titulares, o ofensivo Atlético começou a partida com um enorme ímpeto ofensivo, chegando a ter um gol bem anulado pela arbitragem logo aos 11 segundos. Após o apito inicial, a bola foi tocada para a defesa alvinegra que lançou para o ataque. Jô disputou no alto, ganhou e escorou para Diego Tardelli, que girou batendo. A bola pegou na trave esquerda do goleiro Marcelo Cruz e sobrou para Bernard, que em posição irregular, empurrou a bola para a rede, mas a arbitragem já assinalava a posição de impedimento do meia-atacante atleticano.

O Galo não deixava o Araxá respirar e, em menos de três minutos, chegou com perigo em mais duas oportunidades. Na primeira, Marcos Rocha bateu firme de fora da área, assustando o goleiro Marcelo Cruz. Pouco depois, Luan fez boa jogada, invadiu a área e tocou na saída de Marcelo, que viu a bola passar a esquerda do seu gol.

Enquanto o Araxá encontrava dificuldades até mesmo para passar do meio-campo, o Atlético demonstrava qualidade em seu toque de bola e certa facilidade para chegar ao ataque. Facilidade essa que levou a equipe alvinegra a abrir o placar. Aos 22min, Diego Tardelli tocou de primeira para o Jô que, mesmo marcado por dois defensores, carregou a bola e bateu rasteiro, no canto esquerdo de Marcelo, que nada pode fazer. 1 a 0.

TR Atlético-MG x Araxá - Jô (Foto: Bruno Cantini/CAM)

Com bom início de ano, Jô volta a deixar sua marca em mais uma vitória do Galo no Campeonato Mineiro (Foto: Bruno Cantini/CAM)

Após o gol o Galo tirou o pé do acelerador e passou a tocar mais a bola. Com isso, o Ganso começou a aparecer mais no jogo, mas encontrava dificuldades para concluir as jogadas ofensivas.

Em sua única chance clara de gol no primeiro tempo, o Araxá quase empatou a partida. Após cobrança de escanteio aos 42min, o zagueiro Rodrigão apareceu livre na área, mas cabeceou por cima do gol defendido por Victor, desperdiçando uma boa oportunidade de empatar a partida.

Tranquilo, Atlético marca mais duas vezes

O Atlético voltou para a segunda etapa da mesma forma que terminou a primeira, procurando cadenciar mais a partida. Por outro lado, o Araxá voltou melhor para a segunda etapa, procurando sair em velocidade, explorando os espaços deixados pelo Galo.

Mesmo sem forçar as jogadas ofensivas, o Galo chegou ao segundo gol, aos 23min. Depois de uma dividida entre Diego Tardelli e a defesa do Araxá, a bola sobrou para Bernard. A revelação do último Campeonato Brasileiro dominou com a coxa e bateu firme com a perna esquerda. A bola foi no ângulo direito do goleiro Marcelo Cruz e ainda pegou no travessão, antes de morrer no fundo do gol. 2 a 0.

Visando não levar mais nenhum gol, o Araxá se recuou, deixando espaços para o Galo no meio-campo. Com isso, o zagueiro Réver passou a se arriscar no ataque e acabou começando a jogada do terceiro gol. Aos 41min, o defensor recebeu a bola no meio, carregou e tocou para Araújo. Com muita vontade, o atacante recém-contratado ganhou a disputa na área e escorou para Alecsandro, que bateu de primeira, no canto esquerdo de Marcelo. 3 a 0.

Antes do apito final, ainda houve tempo do goleiro Victor aparecer com uma grande defesa. Breitner cobrou falta da intermediária e quase surpreendeu o goleiro atleticano, que esperava um cruzamento. Vivendo um grande momento, o goleiro atleticano conseguiu se recuperar e tocar a bola para escanteio.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3 x 0 ARAXÁ

Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 17/3/2013, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira (MG) e Breno Rodrigues (MG)
Cartões amarelos: Thiago Marin, Evandro e Bruno Moreno (ARA) e Léo Silva (CAM)
Cartões vermelhos: Não houve

GOLS: Jô, 22’/1ºT (1-0); Bernard, 24’/2ºT (2-0) e Alecsandro, 41’/2ºT (3-0)

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Junior Cesar; Pierre e Leandro Donizete (Rosinei, 29’/2ºT); Luan (Araújo, 23’/2ºT), Diego Tardelli e Bernard; Jô (Alecsandro, 34’/2ºT). Técnico: Cuca

ARAXÁ-MG: Marcelo Cruz, Osvaldir, Bruno Matavelli, Rodrigão e Fabiano (Evandro, Intervalo); Balduíno, Bruno Moreno (Matheus Carvalho, 36’/2ºT), Diego Lira e Thiago Marin (Breitner, 28’/2ºT) Tiago Pereira e Júlio César. Técnico: Ney da Mata

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: