Voltando para a antiga casa? Luxemburgo critica o gramado da Arena e pede retorno ao Olímpico

15 02 2013

Após encontrar dificuldades na nova casa, Luxemburgo pediu o retorno ao Estádio Olímpico para que o gramado da Arena seja revisto

Por Stéfano Bruno

Luxa classificou o Grêmio à Libertadores de 2013 e comandará a equipe no torneio (Foto Arena)

Segundo Luxemburgo, o gramado da Arena está prejudicando o Tricolor Gaúcho e favorecendo o adversário (Foto: Arena)

Logo após a derrota para o Huachipato, do Chile, em sua estreia na fase de grupos da Libertadores, o técnico do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo, diagnosticou um dos motivos da derrota: o gramado da Arena. Em sua entrevista coletiva após a partida, o “professô” criticou o gramado do estádio e, segundo ele, a qualidade ruim está favorecendo os adversários do Tricolor Gaúcho.

– Os times se fecham e criam uma dificuldade muito grande. Com um gramado bom, dá-se um drible e desarma qualquer esquema tático. Não estou botando a culpa no gramado, nós tínhamos obrigação de vencer. O time precisa mostrar que é um time bom – disse Luxemburgo que tentou não “culpar” o gramado, mas continuando a reclamar do mesmo.

– Temos que ter um gramado bom para jogar futebol. Com bom senso, o gramado da Arena não está bom – completou o técnico, que pediu o retorno dos jogos ao estádio Olímpico por 30 dias, até que o gramado da Arena seja reformado.

Fábio Koff, presidente do Grêmio, se dispôs a tentar o retorno ao Estádio Olímpico, porém, o dirigente disse que a decisão não depende apenas do clube.

– Não é uma decisão fácil. Depende da Arena Porto-Alegrense (empresa criada pelo Grêmio e a construtora OAS para administrar o estádio) e da Conmebol. Nós inscrevemos os dois estádios na Conmebol para a disputa da Libertadores, mas indicamos inicialmente a Arena – explicou Koff.

O problema no gramado da Arena não foi detectado apenas agora, após a derrota para o Huachipato. Segundo Luxemburgo, houve uma conversa interna com os dirigentes tricolores logo após a partida inaugural do estádio, contra o Hamburgo, da Alemanha. Na ocasião, ficou decidido que o Tricolor Gaúcho iria disputar as partidas válidas pelo Campeonato Gaúcho no Estádio Olímpico e a Copa Libertadores na Arena, visando poupar o gramado do novo estádio.

O atacante Barcos foi um dos jogadores que estrearam com a camisa tricolor, na derrota para o Huachipato, do Chile (Foto: Gazeta Press)

Além do gramado, Luxemburgo deixou entender que os novos reforços gremistas prejudicaram o entrosamento da equipe. Na partida de ontem, o lateral-esquerdo André Santos, o volante Adriano e o atacante Barcos estrearam como titulares, além do recém-contratado Vargas, e do também estreante Wellinton, que entrou no segundo tempo. Após barrar o volante Fernando, que é querido pelos gremistas, Adriano se tornou o principal alvo dos tricolores, que ‘pegaram no seu pé’ durante a partida.

– Futebol não é uma ciência exata. Eu agi, mas perdemos. Se tivéssemos ganho, estaria tudo certo. O que aconteceu com o Adriano não foi diferente do que aconteceu com o Pará, Zé Roberto, Elano e o Werley. Isso é o futebol. Eu entendo as críticas. O jogador vai ter o tempo dele para mostrar que tem condições de jogar – defendeu Luxemburgo.

Sem muito tempo para se recuperar da derrota em sua estreia na fase de grupos da Libertadores, o Grêmio voltará a campo pelo torneio continental na próxima quarta-feira (20), onde vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, no estádio Engenhão, às 22h (de Brasília). Curiosamente, o gramado do Engenhão foi muito criticado no ano passado, mas, a princípio, o gramado vem se mantendo em boas condições para esta temporada.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: