Barcos marca na estreia, mas Grêmio perde para Huachipato em casa

14 02 2013

Argentino marca de pênalti, mas time gremista esbarra nos próprios erros e na surpreendente atuação do time chileno. Próximo duelo será contra o Fluminense

Por Leonardo Perri

Zé Roberto tentou, mas não evitou a derrota gremista (Foto: Getty Images)

Zé Roberto tentou, mas não evitou a derrota gremista (Foto: Flickr Grêmio)

O que tinha tudo para ser uma vitória tranquila em casa, acabou se transformando em um verdadeiro pesadelo para os torcedores gremistas que compareceram na Arena Grêmio. Em uma noite marcada pelas estreias dos novos reforços gremistas, o time decepcionou e acabou perdendo para os chilenos do Huachipato pelo placar de 2 x 1.

Apesar do gol de Barcos na estreia, o time do Grêmio atuou mal e não conseguiu em nenhum momento praticar um bom futebol. Pelo outro lado, o Huachipato surpreendeu a todos e com uma ótima marcação e eficiência no ataque para conquistar a vitória. O resultado complicou os gaúchos que vão enfrentar o Fluminense no Rio de Janeiro na próxima quarta-feira. Já o Huachipato vai jogar contra o Caracas em casa.

O jogo começou bem truncado com o Grêmio tomando a iniciativa das jogadas mas sem encontrar espaços na defesa chilena. O Huachipato apostava em uma forte marcação e nos contra-ataques. Com 6 min de jogo, os visitantes assustaram em chute de fora da área. Após rebote de escanteio, Sandoval chutou forte para defesa de dois tempos de Marcelo Grohe.

Jogo foi marcado pela forte marcação (Foto: Getty Images)

Jogo foi marcado pela forte marcação (Foto: Flickr Grêmio)

O Grêmio errava passes no meio de campo e dava as oportunidades para o Huachipato. Aos 14 min, o atacante Falcone dominou na entrada da área e, mesmo marcado, conseguiu chutar forte para Grohe espalmar para escanteio. O time chileno continuava a criar chances e o gol não demorou a sair. Aos 16 min, a bola chegou livre  na ponta direita para Rodríguez que cruzou rasteiro para Falcone, sozinho, empurrar para o fundo das redes e abrir o placar.

Com as estreias de Barcos, Adriano e André Santos, o time gaúcho sentia a falta de entrosamento e não conseguia sequer ameaçar o gol dos visitantes apesar do apoio dos torcedores que apoiavam a equipe a todo instante. A primeira finalização do Grêmio veio somente aos 34 min de partida quando Elano arriscou da entrada da área obrigando o goleiro a fazer ótima defesa.

Bem organizado, o Huachipato tomava conta do jogo com uma ótima marcação sobre o time gremista e com um envolvente toque de bola. No fim do primeiro tempo, por pouco os visitantes não surpreenderam em duas oportunidades. Aos 44 min, Rodríguez chutou rasteiro e a bola quicou no gramado antes de Grohe mandar para escanteio. Um minuto depois, Rodríguez passou na velocidade por Saimon e na cara do goleiro gremista, chutou prensado para fora.

Na volta para o segundo tempo, Marcelo Moreno entrou no lugar de Adriano fazendo o time atuar com três atacantes na frente. No entanto, o panorama da partida seguiu o mesmo. O Grêmio encontrava dificuldades e o time chileno atacava com perigo. E o que o torcedor gremista não esperava, aconteceu. Aos 5 min, Contreras colocou a bola na cabeça de Rodríguez que se antecipou a Saimon e cabeceou para fazer o segundo gol.

O gol sofrido acordou o Grêmio que partiu com tudo para cima e logo em seguida conseguiu diminuir. Aos 8 min, após bate-rebate na área, o juiz marcou pênalti após toque de mão do jogador chileno dentro da área. Na cobrança, o estreante Barcos bateu forte no canto direito sem nenhuma chance para Neri Velozo, diminuindo o placar em 1 x 2.

Ao seu estilo, Barcos comemora seu gol na estreia (Foto: Getty Images)

Ao seu estilo, Barcos comemora seu gol na estreia (Foto: Flickr Grêmio)

Apesar do gol, o time da casa encontrava muitas dificuldades para criar as chances de gol. Somente aos 25 min, o Grêmio assustou. Em bela enfiada de bola de Pará para Zé Roberto, o meia recebeu livre dentro da área e fuzilou com o pé direito por cima do gol, arrancando o suspiro de todos. Luxemburgo vendo as dificuldades do time mexeu mais duas vezes e colocou Marco Antônio e Welliton nos lugares de André Santos e Vargas.

No fim do jogo, o Grêmio partiu para a pressão em busca do gol de empate. Já que na qualidade o jogo não encaixava, o time foi na vontade e na raça alçando bolas na área a todo instante. Com 40 min, Zé Roberto driblou dois na lateral e cruzou na área para Welliton, que de frente para o goleiro, se atrapalhou todo e desperdiçou ótima oportunidade. Na última chance, Zé Roberto bateu escanteio e Barcos cabeceou para ótima defesa do goleiro, que garantiu a improvável vitória do time chileno.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 2 HUACHIPATO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data/Hora: Quinta-feira, 14/02/2013 – às 19h45
Árbitro: Diego Abal (ARG)
Auxiliares: Hernan Maidana e Juan Belatti (ARG)
Público pagante/Total: 28.164/29.174
Renda: R$ 1.276.060
Cartões amarelos: Crovetto, Braian, Contreras (HUA)

Gols: Falcone – 16’/1ºT (0-1), Braian – 5’/2ºT (0-2), Barcos – 8’/2ºT (1-2)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Cris, Saimon e André Santos (Marco Antônio – 27’/2ºT); Adriano (Marcelo Moreno – intervalo), Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas (Welliton – 27’/2ºT) e Barcos. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

HUACHIPATO: Nery Veloso; Contreras, Labrín, Camilo Muñoz e Crovetto; Yedro, Sandoval, Reynero (Nuñez – 15’/2ºT), e Arrue (Aceval – 28’/2ºT); Federico Falcone (Gonzalez – 39’/2ºT) e Braian Rodríguez. Técnico: Jorge Pellicer.

Anúncios

Ações

Information

One response

15 02 2013
Voltando para a antiga casa? Luxemburgo critica o gramado da Arena e pede retorno ao Olímpico «

[…] após a derrota para o Huachipato, do Chile, em sua estreia na fase de grupos da Libertadores, o técnico do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo, diagnosticou um dos motivos da derrota: o gramado da […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: