Com boa atuação do Ronaldinho, Atlético-MG vence o São Paulo pela Libertadores

13 02 2013

De volta ao Independência, e com Ronaldinho dando duas assistêcnias, o galo venceu o São Paulo por 2 a 1. Jô e Réver fizeram os gols da equipe alvinegra; Aloísio descontou para o Tricolor Paulista

Por Stéfano Bruno

Atlético-MG x São Paulo - Copa Libertadores - Ronaldinho (Foto: Bruno Cantini/CAM)

Com boa atuação, Ronaldinho foi decisivo na vitória do Atlético-MG sobre o São Paulo (Foto: Bruno Cantini/CAM)

De volta ao Independência, o Atlético reencontrou o caminho das boas atuações e venceu o São Paulo por 2 a 1. Os gols da vitória do Galo foram marcados por Jô e Réver. Aloísio fez o gol da equipe paulista.

Em uma partida que ambas equipes alternaram bons e maus momentos, o fator casa foi decisivo a favor do Atlético-MG. Fator que vem sendo importante a mais de um ano, tempo que a equipe alvinegra não perde quando tem o mando de campo. Já o São Paulo não fez um bom primeiro tempo, mas foi superior ao Galo na segunda etapa.

O Atlético volta a campo pela Libertadores no dia 26 deste mês, quando vai a Argentina enfrentar o Arsenal, às 21:45. Já o São Paulo volta a campo dia 28, quando recebe o The Strongest, da Bolívia, no Morumbi.

Crônica da partida

Como esperado, a partida começou muito movimentada, com ambas as equipes buscando as jogadas de ataque. Mas foi o Atlético-MG a ter a primeira grande chance da partida. Aos seis minutos, Ronaldinho cobrou falta da intermediária e Jô desviou de cabeça. Rogério Ceni fez uma grande defesa.

Mas agressivo em campo, o Galo não demorou a abrir o placar. Aos 13min, em uma desatenção da defesa tricolor, Marcos Rocha cobrou lateral e achou Ronaldinho livre na área. O camisa 10 teve tempo para dominar a bola e levantar a cabeça, antes de tocar para Jô, que apenas empurrou a bola para o fundo da rede.

Atlético-MG x São Paulo - Copa Libertadores - Ronaldinho e Diego Tardelli (Foto: Gil Leonardi)

Diego Tardelli e Ronaldinho comemoram um dos gols do Atlético-MG (Foto: Gil Leonardi/lance!Net)

Após o gol, a equipe alvinegra procurou manter a posse de bola, enquanto a equipe paulista procurava espaços para furar a defesa atleticana.

Se a partida perdeu em velocidade, ganhou em técnica. E foi após uma boa troca de passes, aos 27min, que o Atlético quase ampliou o placar. Bernard recebeu ótimo lançamento pela direita, invadiu a área e bateu para a defesa do Ceni. No rebote a bola sobrou para o reestreante Diego Tardelli, que não conseguiu finalizar, desperdiçando uma grande oportunidade.

Com as duas equipes valorizando o toque de bola, a primeira etapa caminhou até o fim sem grandes emoções.

Segundo tempo

Mesmo sem alterações, o São Paulo voltou para a segunda etapa mais ofensivo, enquanto o Galo procurava as jogadas em contra-ataque.

Em busca do empate, o técnico Ney Franco sacou o Paulo Miranda, zagueiro de origem, mas que vem sendo improvisado na lateral-direita do tricolor paulista, para colocar em campo o atacante Aloísio.

A postura mais ofensiva em campo, quase deu resultado para o São Paulo. Aos 21min, Luis Fabiano, que estava apagado na partida, recebeu ótimo lançamento e, da entrada da área, bateu firme para uma defesa espetacular do goleiro Victor.

Embora o São Paulo vivesse um momento melhor partida, que acabou chegando ao gol foi o Atlético. Aos 28min, Ronaldinho Gaúcho fez grande jogada pela direita e cruzou na medida certa para Réver, que cabeceou para o fundo do gol. 2 a 0.

Na pressa para tentar o empate, Aloísio comemorou o gol levando a bola para o centro do campo (Foto: Marcus Desimoni/UOL)

Na pressa para tentar o empate, Aloísio comemorou o gol levando a bola para o centro do campo (Foto: Marcus Desimoni/UOL)

Após o gol, o Galo voltou a priorizar a posse de bola, mas não conseguiu segurar a fome de gol do Tricolor Paulista, que diminuiu o placar aos 37min. Luis Fabiano recebeu a bola próximo a grande área e deu bom passe para Aloísio, que bateu cruzado para diminuir o placar. 2 a 1.

Após o gol, o São Paulo aumentou a pressão sobre o Galo e, no último lance da partida, Marcos Rocha afastou mal um cruzamento da equipe paulista e a bola sobrou para o Ganso que, da entrada da área, finalizou bem, mas a bola passou rente a trave esquerda de Victor , que nada poderia fazer se a bola fosse dentro do gol.

ATLÉTICO-MG 2 X 1 SÃO PAULO

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 13/2/2012, às 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Fabrício Vilarinho (GO)
Renda/público:  R$ 961.131,00/ 18.187 torcedores
Cartões amarelos: Luan (CAM); Paulo Miranda, Jadson e Lúcio (SPO)

GOLS: Jô, aos 12’/1T (1-0); Réver, aos 27’/2T (2-0), Aloísio, aos 38’/2T (2-1)

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Bernard (Richarlyson – 43’/2T), Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli (Luan – 22’/2T); Jô (Alecsandro – 45’/2T). Técnico: Cuca.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda (Aloísio – 12’/2T), Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington (Maicon – 31’/2T), Denilson, Douglas, Jadson (Ganso – 22’/2T) e Osvaldo; Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

Anúncios

Ações

Information

3 responses

12 04 2013
SPFC x Galo: “mais importante que a final da Sul-Americana”, para Carleto |

[…] RELEMBRE: a primeira partida entre SPFC e Galo neste ano na Libertadores […]

28 02 2013
Luis Fabiano classifica duelo contra o The Strongest como o mais importante do ano |

[…] jogo se tornou fundamental para o time tricolor após a equipe perder o primeiro confronto pela competição internacional para o Atlético Mineiro por 2 a 1. Além disso, o adversário de quinta-feira também venceu a sua primeira partida frente ao […]

14 02 2013
aparecido silvio de sousa

o gol de ronaldinho foi aetico foi jeitinho brasileiro e o mesmo que furar fila

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: