Em medida polêmica, Atlético-PR ‘inova’ e proíbe imprensa em treinos e jogos

10 02 2013

Visando valorizar o seu site oficial, o Furacão vetou a presença da imprensa em seus treinamentos e nas entrevistas coletivas  

Por Stéfano Bruno

Mesmo sendo alvo de várias críticas, Mauro Celso Petraglia, presidente do Atlético-PR, mantém as medidas tomadas contra a imprensa (Foto: Divulgação/Atlético-PR)

Conhecido pelas polêmicas, Mario Celso Petraglia, presidente do Atlético-PR, “inovou” e tomou duras medidas contra a imprensa. Após se desentender com a emissora que detém os direitos de transmissão do Campeonato Paranaense, Petraglia vetou boa parte dos trabalhos da imprensa, causando uma enorme polêmica no Paraná.

Com intenção de valorizar o seu site oficial, o Atlético-PR vetou a presença da imprensa em seus treinamentos, além de proibir entrevistas com jogadores e comissão técnica, cancelar as coletivas após as partidas e também proibir as entrevistas dos jogadores antes, durante e após os jogos.

Em entrevista à GE.Net, o diretor de marketing do clube, Mauro Holzmann, garantiu a reportagem que as medidas tomadas não são uma blindagem aos jogadores ou retaliação a imprensa. Curiosamente, as medidas foram tomadas após o clube anunciar que não teria nenhuma partida transmitida pelo veículo de televisão que detém os direitos do Campeonato Paranaense.

Visando esconder o rendimento de sua equipe principal, Petraglia enviou os principais jogadores do Furacão para a Espanha, onde o clube disputou e conquistou a Marbella Cup. A final do torneio foi realizada neste domingo (10), onde Atlético-PR venceu o Dínamo Bucareste, da Romênia, por 1 a 0. O gol que rendeu o título a equipe rubro-negra foi marcado pelo atacante Marcão. Enquanto isso, a equipe sub-23 do Atlético-PR, vem jogando o campeonato regional, que está em andamento.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná não gostou nada das medidas tomadas pelo Atlético-PR e tomou as dores de toda a imprensa. O sindicato tentou negociar, sem sucesso, o retorno dos profissionais da imprensa aos treinamentos e o retorno das entrevistas a imprensa. “Depois de alguns dias a espera de uma resposta positiva quanto ao acesso da imprensa a entrevistas e treinos do Clube Atlético Paranaense, infelizmente, a diretoria do clube se mostrou irredutível”, foi o que informou o SJPP em nota oficial.

Segundo a nota oficial divulgada pelo sindicato, o Clube Atlético Paranaense não está desrespeitando apenas os jornalistas, mas também os cidadãos em geral. “Dificultar o trabalho dos profissionais da imprensa é não respeitar o interesse público do jornalismo, e desta forma, o cidadão”.

Confira na íntegra as novas diretrizes para a imprensa divulgadas pelo Atlético-PR:

O Clube Atlético Paranaense terá novos procedimentos de atendimento à imprensa em 2013, principalmente durante os jogos. Os mesmos passam a valer a partir deste domingo, quando a equipe estreia no Campeonato Paranaense.

As entrevistas no estádio realizadas antes do jogo, no intervalo e ao final da partida, com os atletas e profissionais do Atlético Paranaense, não serão mais permitidas. Além disso, as entrevistas coletivas, que aconteciam após o jogo, não serão mais realizadas.

As solicitações para entrevistas e matérias especiais com jogadores, comissão técnica e diretores do Clube deverão ser feitas através do Departamento de Comunicação do CAP.

O torcedor atleticano poderá acompanhar todas as informações do Furacão através dos veículos oficiais do Atlético Paranaense – Site Oficial, TVCAP e Rádio CAP.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: