Patrocinadores do Corinthians apareceram mais de 10 mil vezes durante Mundial de Clubes

8 02 2013

Caixa e Nike tiveram grande exposição com a conquista do Bicampeonato Mundial do Corinthians.

Por Seme Amaral

Guerrero

Guerrero comemora o gol que deu o título ao Corinthians (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)

Não foram só os torcedores e os jogadores do Corinthians que comemoraram a conquista do  Mundial de Clubes, no Japão, em dezembro de 2012. Quem também tem muito o que festejar são os patrocinadores da equipe alvinegra.

Segundo dados da Informídia Pesquisas Esportivas, Nike e a Caixa Econômica Federal, as marcas que estamparam a camisa do Corinthians, tiveram uma enorme exposição durante o torneio organizado pela FIFA.

Para se ter uma noção exata dos números, a Caixa teve o seu logotipo exibido por câmeras e jornais 10.119 vezes. A Nike teve um número ainda superior ao do patrocinador master. Por também estar nos calções e nos meiões, o logo da fornecedora de material esportivo apareceu em 32.245 oportunidades.

O que contribuiu para tamanha exposição das marcas foi o número de reprises exibidas nas televisões brasileiras nos dias subsequentes á final. A partida entre Corinthians x Chelsea foi transmitida para todo o Brasil 49 vezes, entre transmissões ao vivo, VTs e compactos, até 31 de dezembro. A decisão foi transmitida ao vivo por quatro emissoras (Bandeirantes, Bandsports, Globo e SporTV) e reprisada 45 vezes: 12 na Bandsports, 11 no SporTV, 11 no SporTV3, nove no SporTV2 e duas na Bandeirantes.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: